Aos 58 anos, Kristin Davis não esconde que já recorreu a tratamentos estéticos para tentar abrandar os sinais de envelhecimento. Contudo, a forma como tem sido criticada pela sua imagem, ao longo do tempo, deixou-lhe marcas emocionais e, em entrevista ao The Telegraph, assume: “Chorei muitas lágrimas”.
A atriz que alcançou o estrelato com a série “O Sexo e a Cidade” confessa estar cansada de compararem constantemente a sua imagem atual ao seu eu mais jovem. E sublinha: “É um desafio lembrar-me que não preciso ter aquela imagem. A internet quer que nós façamos intervenções para ficarmos mais jovens, mas na verdade depois não querem. É muito paradoxal”. Kristin Davis recorreu, durante um determinado período de tempo, a injeções de botox e de ácido hialurónico para preencher os lábios. Contudo, a atriz diz ter sido criticada de forma “implacável” por esta decisão.
As críticas mais duras surgiram durante a primeira temporada da série “And Just Like That” e Kristin resolveu reverter o efeito das injeções de preenchimento. Segundo ela, nunca tinha percebido que o resultado estava mau ou exagerado. “Ninguém me disse que não estava bonito. E o problema é que, quando nos vemos ao espelho, não sorrimos para nós mesmos. Quem sorri para si mesmo no espelho?”, questiona.
Porém, estas não foram as primeiras críticas que ouviu sobre a sua imagem, ao longo da sua carreira. Desde o início que, segundo a atriz, houve várias notícias sobre o seu corpo e o facto de ter uma silhueta em forma de pera. Kristin sentiu-se pressionada a mudar o seu aspeto, mas diz que por mais exercício que fizesse, nunca conseguia ficar como as revistas vaticinavam ser o correto e o mais bonito. “Se tivesse uma vida normal, sentiria-me bem. Esta parte sempre foi muito stressante e difícil para mim. Mesmo que agora eu olhe para trás e diga para mim mesma que antes eu era bonita, naquela altura eu não achava isso”, admite.