Em noite de Óscares, Danielle Brooks apostou numa manicura com um significado especial.
A escolha da nomeada na categoria de Melhor Atriz Secundária apresentava detalhes intrincados, incluindo pontas francesas deslumbrantes e um “26” cristalino numa unha, cujo significado revelou na passadeira vermelha.
“Tenho o número 26 na minha unha porque sou a 26.ª mulher negra a ser nomeada para Melhor Atriz Secundária”, revelou ao E! News. “Portanto, tinha de, pelo menos, honrar isso”, continuou. “Quer vá para casa com um prémio ou não, serei sempre a 26.ª mulher negra nomeada para Melhor Atriz Secundária”.
Além do reconhecimento pela prestação no filme “A Cor Púrpura”, Brooks é, também, a segunda mulher negra a conseguir uma nomeação para um prémio Óscar e para um prémio Tony pelo mesmo papel. Quando questionada sobre qual foi a parte mais difícil de gravar a longa-metragem, um musical inspirado pelo romance (1982) de Alice Walker com o mesmo nome, fez uma confissão surpreendente.
“A parte mais difícil de gravar o filme… Quer dizer, foram tantas coisas”, revelou. “Mas estou tão feliz agora que nem sequer consigo pensar no que foi difícil, porque este momento é tão importante”.