A música no feminino conquistou os primeiros dias da edição deste ano do Coachella. No arranque do festival que tem lugar em Indio, na Califórnia, EUA – e que dá sempre por falar pelo desfile de tendências irreverentes – os palcos do evento receberam muitos concertos, com as mulheres a se destacarem em atuações que fizeram vibrar o público e estão a dar que falar nas redes sociais.
Lana Del Rey
A cantora de 38 anos foi a cabeça de cartaz do primeiro dia de festival. Lana Del Rey hipnotizou o público do Coachella com uma performance intimista que revisitou os seus temas mais populares e que contou ainda com uma participação especial de Billie Eilish no momento de cantar “Video Games”. Ainda que a crítica possa estar a considerar a atuação “morna”, os fãs não poupam elogios à artista.
Nas redes sociais, os internautas partilham inúmeras capturas da atuação de Lana Del Rey, mostrando que este concerto do Coachella foi, até ao momento, um dos preferidos.
Gwen Stefani
THE iconic Hella Good Opening @gwenstefani #NoDoubt #Coachella #Coachella2024 pic.twitter.com/xzf3XPTply
— Kate???????????? Purple Irises???? (@forgwenandblake) April 14, 2024
Um dos espetáculos mais aguardados por todos era aquele que iria reunir uma das bandas que mais sucesso fez no anos 90 e início dos anos 2000. Os No Doubt voltaram a reunir-se no palco deste festival para um espetáculo divertido e contagiante que revisitou os temas de maior sucesso do grupo liderado por Gwen Stefani. Aos 54 anos, a artista mostrou manter a irreverência da juventude, demonstrada na atitude e nos visuais, e ainda cantou “Bathwater” ao lado da convidada Olivia Rodrigo.
Shakira
MADRE #coachella #shakira pic.twitter.com/SaQnIvTQPt
— v (@soobnoot) April 13, 2024
Energia e ritmo descrevem a prensença da artista colombiana de 47 anos no evento. Shakira não tinha o seu nome no cartaz do Coachella, mas fez uma participação especial no concerto de Bizarrap o que provocou uma onda de euforia entre o público. Além de interpretar dois temas com o cantor argentino, a artista aproveitou ainda o momento e a exposição pública para anunciar que em breve vai arrancar com uma digressão mundial.
Suki Waterhouse
Pouco mais de uma semana depois de ter anunciado o nascimento do primeiro filho, Suki Waterhouse subiu ao palco do Coachella. E foi durante o concerto que a atriz e cantora revelou o sexo do bebé que teve com o ator Robert Pattinson. “Não sei se todos sabem, mas a minha vida passou por uma grande mudança recentemente”, introduziu Waterhouse, para depois surpreender todos com a novidade: “Adoro mulheres extraordinárias e tenho a sorte de agora ter a minha pequena mulher extraordinária, que já é o amor da minha vida”. O público aplaudiu e felicitou a artista por ser mãe de uma menina.
Sabrina Carpenter
Poucos dias após ter lançado o novo tema, “Espresso”, Sabrina Carpenter deu um concerto no Coachella. Para a atuação neste festival tão mediático, a cantora de 24 anos escolheu usar dois visuais com criações Roberto Cavalli, como forma de homenagear o criador que morreu no passado dia 12.
Chlöe
Chlöe subiu ao palco do Coachella no dia 13 para uma atuação intensa e que foi muito aplaudida por todos, mas em especial por uma fã que é querida da cantora de 25 anos – a sua irmã gémea! Halle Bailey não resistiu em juntar-se à multidão para ver a irmã no palco do importante festival, evidenciando todo o orgulho que estava a sentir.
Le Sserafim
No sábado, o grupo de K-Pop foi responsável por uma atuação energética, mas que não reuniu consenso entre os críticos. Durante 40 minutos, interpretaram os temas mais conhecidos ao mesmo tempo que executavam coreografias rigorosas e complexas. Muitos elogiaram a performance do grupo, mas outros não ficaram satisfeitos com as vozes das artistas.