Os primeiros tempos de Halle Bailey com o filho ficaram marcados por um diagnóstico de depressão pós-parto. A atriz e cantora de 24 anos que se tornou mãe o ano passado decidiu abordar publicamente este tema sensível e muito pessoal num vídeo publicado na rede social Snapchat.
Bailey garante estar completamente apaixonada pelo filho e não é comedida nos elogios que lhe tece. “O Halo é um milagre. É perfeito. Lindo. Quando olho para ele, choro porque ele é especial. A única coisa que tem sido difícil para mim é sentir-me normal no meu próprio corpo”, admitiu.
A atriz explica a forma como a relação com ela própria mudou após o parto. “Sinto-me uma pessoa completamente diferente. Quando olho ao espelho, sinto como se estivesse num corpo totalmente novo. Como se não soubesse quem eu sou.”
Uma adaptação tão difícil que se desenvolveu para um problema de saúde mental. “Tenho uma depressão pós-parto grave e não sei se alguma recém-mamã se identifica com isto, mas cheguei ao ponto de ter muita muita dificuldade em ficar separada do meu bebé por mais de 30 minutos de cada vez”, confidencia, ao mesmo tempo que culpa as redes sociais: “Não são boas para quem está a passar por um pós-parto – especialmente quando me mostram coisas menos boas que foram ditas sobre mim e sobre a minha família”.
Depois de garantir que não culpa o bebé de nada, Bailey refere que o problema está na forma como o assunto é atualmente abordado. “Antes de ter o meu filho ouvia as pessoas a falar sobre o pós-parto e o tema entrava por um ouvido e saía pelo outro. Não percebia o quão sério era. Agora, ao viver com isso, é quase como se estivesse a nadar num oceano com as maiores ondas que já vi enquanto tento não me afogar. Estou só a tentar respirar.”
Por fim, a atriz do live action “A Pequena Sereia” elogia o namorado, DDG, o seu grande apoio nos momentos mais delicados, e diz que este é “o pai mais incrível do mundo”.