
Sarah Ferguson protagonizou um momento inesperado durante a Gala amFar, um evento solidário de angariação de fundos para a luta contra a SIDA que aconteceu no âmbito da 77ª edição do Festival de Cinema de Cannes.
A duquesa de York esteve entre os muitos convidados célebres do evento e subiu ao palco para apresentar um quadro da falecida rainha Isabel II, criado por Chris Levine, e que iria a leilão por um valor base de 475 mil euros. Inicialmente Sarah Ferguson parecia entusiasmada por conduzir este momento em homenagem à mãe do ex-marido, o príncipe André, e dessa forma ajudar a angariar dinheiro para a causa solidária, mas o seu estado de espírito acabou por sofrer uma mudança.
Em palco, a duquesa procurava falar com o público, mas sentiu-se incomodada por ouvir muitas pessoas a falarem alto e a não lhe prestarem atenção. Incomodada, e com um semblante sério, pediu silêncio. “Parem, parem, parem!”, repetiu, num momento que foi filmado por um dos presentes na gala, que partilhou o vídeo nas redes sociais.
“Stop”
— #NotMyKing (@NoKingCharlie) May 24, 2024
Is Fergie on a freebie?#NoKingCharlie #NotMyKing #KingCharles #fergie #RoyalFamily #sarahferguson pic.twitter.com/uROx8ObrU8
Para esta participação na Gala amFAR, Sarah Ferguson usou um vestido branco midi com mangas transparentes fluídas, decote em V e detalhes bordados juntamente com aplicações brilhantes.