
Oprah foi hospitalizada de urgência esta terça-feira, dia 11, nos EUA, devido a um vírus no estômago. A apresentadora de 70 anos deveria ter comparecido num programa da CBS, como tinha sido anunciado, mas o apresentador Gayle King explicou aos telespectadores que a sua convidada estava a enfrentar um problema de saúde.
“Ela está com um problema no estômago – com cólicas”, explicou, acrescentando de seguida que Oprah “teve de ir para o hospital” por estar desidratada. “Foi sério”, continuou King, para em seguida tranquilizar os fãs da apresentadora e referir que esta encontra-se a “recuperar bem”, mas a precisar de descansar.
A revista People contactou com um porta-voz de Oprah, que confirmou a recuperação. “Está a recuperar de um vírus do estômago e recebeu tratamento intravenoso devido à desidratação. Está a descansar e a sentir-se cada vez melhor”. Oprah continua sem falar diretamente sobre ou assunto, não havendo dados sobre se continua ou não hospitalizada.
O apresentador referiu ainda que espera que Oprah não fique aborrecida por ter partilhado em direto num canal de televisão norte-americano esta sua condição de saúde. Contudo, diz que se sentiu confiante em abordar o tema por os dois serem amigos de longa data e por sentir que deveria justificar a ausência da sua convidada.