25 anos. Faz hoje 25 anos que John Kennedy Jr. e Carolyn Bessette morreram, vítimas de uma queda de avião trágica na ilha de Martha’s Vineyard, no Massachusetts, EUA. Lauren Bessette, irmã da relações públicas, também perdeu a vida nesse acidente.
O filho de John F. Kennedy e Jacqueline Kennedy Onassis ia acompanhar a mulher e a cunhada até aquela ilha e depois seguirem para Hyannis Port, onde no dia seguinte iria acontecer o casamento da prima, Rory. Mas o avião nunca aterrou a Vineyard, se tendo despenhado a cerca de 11 quilómetros da costa da ilha devido “a falha do piloto em manter o controlo do avião durante uma descida sobre a água à noite, o que foi resultado de desorientação espacial. Os fatores do acidente foram a neblina e a noite escura”, concluiu o National Transportation Safety Board.
Uma tragédia que deixou o mundo em choque, ou não fosse o advogado e a relações públicas um casal mediático e muito popular. Os dois eram sinónimo de estilo, glamour, sucesso e de um amor digno de cinema.
John Kennedy Jr. e Carolyn Bessette conheceram-se em 1992 e o amor de ambos nunca recebeu a aprovação da família do advogado. O romance só foi assumido em 1994, seguido do noivado. O casamento aconteceu em setembro de 1996 numa cerimónia íntima que contou apenas com família e amigos mais próximos.
Os dois sempre pediram por privacidade, mas a curiosidade quanto à vida de ambos era tanta que os paparazzi os seguiam sempre que possível. Fotografias captadas em simples saídas à rua eram vendidas à imprensa, com os visuais usados pelos dois a serem escrutinados e copiados. Esta situação fez com que Bassette se resguardasse cada vez mais, o que despoletou rumores de crises no casamento, consumo de droga, traições e problemas com a família Kennedy.
Uma história de um amor que fez correr muita tinta e que terminou de uma forma trágica.