Se lhe perguntarmos qual é o sorriso mais bonito e caloroso do cinema, não demorará muito a chegar a Julia Roberts. Provavelmente acertará à primeira. A atriz norte-americana tem qualquer coisa de luminoso, uma energia positiva, uma alegria contagiante que não é fácil de encontrar – dentro ou fora do grande ecrã. Há uma empatia, uma generosidade e uma simplicidade na forma como ela se relaciona com as pessoas: atributos que a elevam ao estatuto de atriz icónica. Julia Roberts tem um misto de simpatia e star quality que é uma verdadeira raridade, algo que, se pensarmos bem, podemos encontrar em muito poucas celebridades. É um je ne sais quoi que não se inventa e que atrai os olhares para ela como as mariposas para a luz. É por tudo isto que a Chopard, marca suíça de joalharia e relojoaria, escolheu a atriz para sua nova musa. Juntas vão celebrar o Dia Internacional da Felicidade com a campanha Chopard Loves Cinema. Um match feito no céu.

Desde 1860 que a Chopard nos habituou ao melhor. As mais bonitas jóias aliadas aos mais virtuosos relógios. Que decida aliar-se a Julia Roberts, faz, portanto, todo o sentido. Esta é, na verdade, uma relação que já vem de trás: desde 2021 que a atriz é o rosto das coleções Happy Sport e Happy Diamonds. Julia Roberts é agora a embaixadora global da Chopard, tornando-se musa de todas as coleções femininas de relógios e jóias da marca. É para celebrar este vínculo especial que a Chopard e a Julia Roberts decidiram combinar o seu amor mútuo pelo cinema. E a felicidade é a linha com que se cosem todos os elementos.

A copresidente e diretora artística da Chopard, Caroline Scheufele, partilha mais detalhes: “Depois da nossa campanha Happy Diamonds, realizada por Xavier Dolan, em 2021, que apresentou uma hipnótica e rodopiante Julia Roberts, representando a pura, imediata e comunicativa felicidade que está no âmago do espírito da Chopard, esta nova série amplia o espectro do impulso inicial. Revelamos uma nova faceta da nossa identidade, o Feel-Good vibe: a autoconfiança incutida pelas jóias e relógios Chopard a reverberar no ar, infundindo todo o universo em redor com energia positiva”.

A campanha Chopard Loves Cinema foi idealizada pelo realizador James Gray e consiste em 12 videoclips que serão divulgados ao longo dos próximos meses, nos quais Gray captura a audácia, jovialidade e humanidade que fazem de Julia Roberts um ícone contemporâneo. O primeiro clip, como não podia deixar de ser, será lançado no dia 20 de Março: o Dia Internacional da Felicidade. Estes filmes serão acompanhados por uma campanha publicitária com imagens do fotógrafo Alasdair McLellan.

A magia do backstage

Nesta campanha, a Chopard brinca com o nosso imaginário. Afinal quem é que nunca sonhou poder estar no backstage de um filme de Hollywood? Pois é isso mesmo que a Chopard decidiu oferecer-nos. E James Gray será o nosso guia. Nesta incursão secreta, o realizador vai mostrar-nos lampejos do que se passa por detrás das câmaras ou quando estas estão desligadas. Vamos poder ver, por exemplo, Julia Roberts a brincar fora de cena, espalhando alegria e diversão. Ela faz tricot enquanto espera, tem sempre algo de bom para dizer sobre toda a gente, calça uns ténis confortáveis debaixo de longos e glamorosos vestidos (shhhhh, é segredo…), “rouba” a câmara e faz ela própria as filmagens, interrompe os ensaios para fazer festas à sua cadela Myrtle, que salta para o seu colo… Uma animação! São 12 episódios que prometem divertir e enternecer-nos em igual medida e, talvez mais importante que tudo, incentivar-nos a encontrar (e a espalhar!) a felicidade nas nossas vidas.

Julia Roberts lança-se, de corpo e alma, neste jogo entre guião e improvisação e recorda, por exemplo, a sua melhor memória do Festival de Cannes, com a Chopard, em 2016: “A primeira vez que lá fui estava atrasada e corri pelos corredores ao mesmo tempo que alguém me ia cosendo dentro do vestido. Fomos todos correndo até ao elevador com o vestido a ser cosido até ao último instante. Nesse momento pensei: ‘Isto é um clássico’. Foi um momento “Cannes”-Do [trocadilho com o termo inglês can do].”

Adornada com as suas jóias Chopard, que ela seleciona e usa como talismãs, e aproveitando o boost de confiança que elas lhe inspiram, Julia Roberts traz a sua magia para o cenário desta campanha. É que fazer um filme é, acima de tudo, fazer com que todos se sintam bem e reconhecidos e garantir que ninguém se sente posto de parte. E a atriz norte-americana é exímia nisso.

Prova disso mesmo são as palavras que o realizador partilha sobre ela: “A Julia Roberts é uma coisa rara: uma genuína estrela de cinema. E acontece que também é uma pessoa com um tremendo sentido de humor sobre tudo o que isso implica. De alguma forma, conseguiu que o seu status lendário não lhe subisse à cabeça. Agarro sempre qualquer oportunidade de trabalhar com ela. Somos compinchas e nutrimos verdadeiro respeito e afeto um pelo outro. Sempre que a consigo fazer rir, considero que o meu dia está feito. E é sempre um prazer trabalhar com ela, quanto mais não seja porque a câmara é tão fã da Julia quanto eu! Tanto a Julia quanto a Chopard incorporam um verdadeiro sentimento de felicidade. Esta campanha foi, para mim, uma oportunidade maravilhosa.”

Vencedor de diversos prémios internacionais, James Gray – que já teve cinco filmes selecionados para o Festival de Cannes – sempre colocou as relações humanas como tema central dos temas que abordou no seu cinema: começando por Little Odessa, a sua primeira longa metragem que imediatamente se tornou um filme de culto, passando por The Immigrant, sem esquecer o mais recente, Armageddon Time, apresentado na edição do ano passado do Festival de Cannes. James Gray está empenhado em expressar a dor do tempo que passa, o que deve ser deixado para trás e o que vale a pena guardar no fugaz tecido da memória.

Quanto à fotografia, para além de Alasdair McLellan, que fez o shot publicitário, a Chopard convidou também Greg Williams, especialista em backstage, para imortalizar o making of desta campanha toda ela baseada num jogo de bastidores. Williams é um ex-repórter fotográfico que ganhou fama na indústria cinematográfica graças à candura que emana dos seus retratos das estrelas, sinónimo, ao mesmo tempo de sinceridade, abertura, simplicidade e glamour. Perfeito, portanto, para retratar Julia Roberts. Ao capturar a espontaneidade da actriz em acção, Williams explica o seguinte: “Ando, frequentemente, à procura da alegria e tento criar uma experiência alegre. Trabalhar em estreita colaboração com a Julia nesta campanha foi, em muitos aspectos, a tarefa perfeita porque ela é uma pessoa imensamente alegre”.

E Julia Roberts confirma: “Para mim, todos os dias são o Dia Internacional da Felicidade.”

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Sofia Richie assinala primeiro aniversário de casamento com Elliot Grainge

Sofia Richie assinala primeiro aniversário de casamento com Elliot Grainge

Georgina e Cristiano Ronaldo apaixonados na praia

Georgina e Cristiano Ronaldo apaixonados na praia

Baga Friends lançam-se no espumante

Baga Friends lançam-se no espumante

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Mobi.E e Atlante assinam acordo para carregamento de carros elétricos

Mobi.E e Atlante assinam acordo para carregamento de carros elétricos

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

O que os preços do petróleo dizem sobre o conflito no Médio Oriente?

O que os preços do petróleo dizem sobre o conflito no Médio Oriente?

Pinto da Costa vs Villas-Boas: Inquérito às duas candidaturas à presidência do FC Porto

Pinto da Costa vs Villas-Boas: Inquérito às duas candidaturas à presidência do FC Porto

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

"O Rapto": O Papa, rei e raptor, numa interpretação fabulosa de Paolo Pierobon

Bougain: Um ano a reavivar a História em Cascais

Bougain: Um ano a reavivar a História em Cascais

Montenegro diz que

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Ensaio ao Renault Scenic E-Tech, o elétrico com autonomia superior a 600 km

Ensaio ao Renault Scenic E-Tech, o elétrico com autonomia superior a 600 km

Parcerias criativas, quando a arte chega à casa

Parcerias criativas, quando a arte chega à casa

Ratos velhos, sistema imunológico novinho em folha. Investigadores descobrem como usar anticorpos para rejuvenescer resposta imunitária

Ratos velhos, sistema imunológico novinho em folha. Investigadores descobrem como usar anticorpos para rejuvenescer resposta imunitária

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

25 de Abril, 50 anos

25 de Abril, 50 anos

Revelado o destino de lua-de-mel de Dânia Neto

Revelado o destino de lua-de-mel de Dânia Neto

Rir é com ela!

Rir é com ela!

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

Capitão Salgueiro Maia

Capitão Salgueiro Maia

JL 1396

JL 1396

Em “Cacau”: Cacau dá à luz em casa e troca juras de amor com Marco

Em “Cacau”: Cacau dá à luz em casa e troca juras de amor com Marco

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

Inspirados na Revolução: 30 sugestões para celebrar o 25 de Abril

Inspirados na Revolução: 30 sugestões para celebrar o 25 de Abril

Semana em destaque: Musk volta a gritar

Semana em destaque: Musk volta a gritar "Carro autónomo", mas poucos acreditam

Fotógrafa Annie Leibovitz membro da   Academia Francesa das Belas Artes

Fotógrafa Annie Leibovitz membro da   Academia Francesa das Belas Artes

As Revoluções Francesas na VISÃO História

As Revoluções Francesas na VISÃO História

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Celebrar a Liberdade no imenso palco do Festival Dias da Dança

Celebrar a Liberdade no imenso palco do Festival Dias da Dança

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

Charlene e Alberto do Mónaco apadrinham torneio de

Charlene e Alberto do Mónaco apadrinham torneio de "rugby"

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Portugal visto pelos estrangeiros

Portugal visto pelos estrangeiros

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra "seis prioridades para próximos 60 dias"

Descubra 6 pistas para ter no seu jardim os tecidos certos

Descubra 6 pistas para ter no seu jardim os tecidos certos

"The Jinx-Parte 2": Novos enigmas no regresso da série documental

Dânia Neto usou três vestidos no casamento: os segredos e as imagens

Dânia Neto usou três vestidos no casamento: os segredos e as imagens

Catarina Gouveia junta amigas na Comporta para evento especial

Catarina Gouveia junta amigas na Comporta para evento especial

Mulheres no mercado de trabalho: Tramadas por serem mães

Mulheres no mercado de trabalho: Tramadas por serem mães

Meta ‘abre’ Quest OS a outras marcas como Asus e Lenovo

Meta ‘abre’ Quest OS a outras marcas como Asus e Lenovo

Famosos brilham na reabertura de loja de luxo em Cascais

Famosos brilham na reabertura de loja de luxo em Cascais

VOLT Live: Atlante, o operador que quer ter a maior rede de carregamento rápido e ultrarrápido

VOLT Live: Atlante, o operador que quer ter a maior rede de carregamento rápido e ultrarrápido

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites