
Stockbyte
Ouvimos falar das mulheres que fingem orgasmos em estudos, livros de sexólogos, até em piadas. Mas de homens que fingem o clímax sexual, pouco ou nada sabemos. Até pode haver quem julgue impossível, mas não é – até porque, para eles, uma coisa é ejaculação, outra diferente é o orgasmo.
Segundo uma sondagem do site britânico Dating Advice, citada pela edição francesa do Huffington Post, os homens divorciados recentemente têm uma probabilidade 67% superior à dos solteiros de fingirem o orgasmo. A razão pode prender-se com uma diminuição da libido, causada pela rotura afetiva, e pela falta de intimidade para o revelarem à/ao nova/o parceira/o. A ansiedade decorrente de separação recente também não ajuda muito a relaxar e a atingir a excitação sexual.
A sondagem feita pelo Dating Advice consultou 1080 participantes divorciados ou separados, dos quais 25% admitiram já ter simulado um orgasmo. Esta tendência também parece aumentar com a idade: duas vezes mais na faixa etária dos 25 aos 34 anos do que na faixa dos 18 aos 24. A sondagem não distinguiu, porém, entre os homens que se separaram por vontade da companheira ou por sua própria iniciativa.
Uma machadada no velho chavão de que os homens recém-separados querem celebrar a nova liberdade com uma série de escapadelas sexuais tórridas, e com o maior número possível de mulheres. Na prática, estão emocionalmente esgotados para o conseguirem.