Um quarto escuro para casais já integrados ou em busca de uma iniciação ao swing é uma das novidades do IX ErosPorto – Salão Erótico do Porto, que se realiza de 10 a 13 de março, na Exponor. O maior evento erótico português oferece ainda aos casais, pela primeira vez, terapia do orgasmo, conselhos e consultas privadas num espaço dedicado ao sexo tântrico.
Os muitos casais que visitam todos os anos o ErosPorto – Salão Erótico do Porto vão contar com um programa alargado de atividades nesta 9ª edição, além do quarto escuro como, por exemplo, orgia swinger, terapia do orgasmo, conselhos e consultas privadas.
Para os que procuram conhecer mais sobre o universo dos casais liberais, o ErosPorto conta com uma área Swinger, nesta edição com a participação de dois clubes. O espaço é constituído por uma sala com camas e um quarto escuro, ao qual podem aceder todos os casais, tanto os já integrados no ambiente swinger como os curiosos em busca de uma iniciação.
Ao longo dos quatro dias do certame, num ambiente de grande intimidade, decorrem vários espetáculos swingers com o objetivo de promover a livre participação dos casais. Os mais motivados podem mesmo participar numa orgia swinger, na sexta-feira, dia 11, pelas 22h.
As atividades de troca de casais incluem a observação de como os outros se relacionam sexualmente; ter sexo com o seu par, enquanto é observado; beijar, acariciar ou ter sexo oral com uma terceira ou quarta pessoa (conhecido como intercâmbio suave ou soft swing); ter relações sexuais com outra pessoa para além do seu parceiro (intercâmbio total ou full swape que é entendido de forma comum como troca de casais).
No ErosPorto 2016 participam mais de 100 artistas nacionais e internacionais, provenientes de vários países da Europa e América Latina. Atrizes, atores, strippers, pole dancers, drag queens e transformistas são apenas alguns dos protagonistas que poderão ser vistos em 12 palcos e áreas privadas com espetáculos.