No que toca ao sexo, todos sabemos que o preservativo é um excelente aliado no que toca à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, e sabemos também que não devem existir casos em que as relações sejam contra a vontade de um dos envolvidos. A pensar nisso mesmo, uma empresa de brinquedos sexuais, na Argentina, decidiu inovar.
“Se não é há um sim, é um não“, é uma das frases escrita na caixa, cuja abertura e conceito são explicados num vídeo da marca, Tulipán, no Instagram. “Apresentamos o pack do consentimento. Esta caixa de preservativos só pode ser aberta com consentimento“, continua.
“Desenhado com um sistema único que só se abre com o acordo de duas pessoas“, explica ainda o vídeo, para depois terminar com a demonstração da caixa a abrir, usando-se quatro mãos para tal, e seguindo-se a hashtag “prazer consentido“.
Embora não seja ainda certo que, por exemplo, em casos de abuso sexual, a abertura da caixa não pudesse ser manipulada por apenas uma pessoa, ou que esta sequer se preocupasse com o uso de proteção, há que reconhecer o esforço da marca – que tem distribuído amostras grátis em bares, em Buenos Aires -, com vista a um mundo melhor.
“A Tulipán sempre se preocupou com o prazer seguro, mas, para esta campanha, percebemos que tínhamos de falar daquilo que é o mais importante numa relação sexual – o prazer apenas é possível se ambos derem o seu consentimento primeiro“, revelou um porta-voz da BBDO, agência de publicidade da marca. O produto ainda não está disponível no site, mas espera-se que seja colocado à venda daqui a alguns meses.
Veja, em seguida, o vídeo explicativo: