Demasiado cedo? Vários pais têm ficado surpreendidos com as sugestões de horários aconselhados às crianças para dormir. Uma tabela divulgada pela escola Wilson Elementary contém, de forma detalhada, as horas a que os seus filhos devem ir para a cama, baseadas nas respetivas idades.
As opiniões dividiram-se. “Isto não é o exército, e se eu mandasse os meus filhos para a cama às sete da noite, acordavam às quatro da manhã. Não, obrigada. E além disso, não conseguiria passar tempo nenhum com eles, depois da escola“, escreveu uma mãe, Erica Bodie.
Por outro lado, houve que concordasse com as sugestões da tabela. Faith Meadows Longorio comentou: “Tenho quatro filhos. E sou muito criticada pelos horários de dormir deles. Há vários anos que os defini, com base no número de horas que eles têm de dormir. Fico contente por ver que esta tabela justifica, precisamente, as horas que definimos“.
A recomendação dos médicos é que crianças entre os três e os seis anos de idade, durmam entre 10 a 12 horas por dia. Dos sete aos 12 anos, a recomendação passa para as 10/ 11 horas. E não respeitar as necessidades de descanso pode levar a várias problemas, desde o ganho de peso, à falta de atenção.