O SOSvizinho, projeto que nasceu com a missão de ajudar pessoas que se encontrem dentro dos grupos de risco emergentes da crise pandémica, permitindo-lhes fazer chegar bens de primeira necessidade, lança agora uma Linha de Apoio nacional e gratuita (800 20 20 20).
Esta linha verde visa dar resposta a todos os idosos, doentes crónicos e outros beneficiários que, por motivo do estado de quarentena, devem permanecer em casa e têm dificuldades em aceder a internet ou a lidar com tecnologia. Assim, o SOSvizinho conseguirá dar resposta a qualquer necessidade via chamada telefónica, todos os dias, de segunda a domingo, das 8h às 20h.
A rede de Voluntários em todo o território nacional está desde segunda feira a fazer chegar a estas pessoas os bens essenciais e medicamentos que necessitam, evitando que saiam das suas casas e, consequentemente, estejam mais expostas.
O projeto, que continua a crescer exponencialmente, é do conhecimento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e recolheu o apoio da ANAFRE e da CASES, aos quais se juntaram entidades privadas como a Altice, Fundação Ageas, Mitsubishi, Fundação EDP, entre outras. Mas a expectativa é a de que se juntem cada vez mais entidades e organismos públicos e privados.
No SOSvizinho já se registaram mais de 3000 voluntários dispostos a levar ajuda àqueles que mais precisam, mas são precisos mais. O projeto continua a trabalhar para estender a sua rede de voluntariado a nível nacional e para isso são precisas mais pessoas dispostas a ajudar como Coordenadores e Voluntários.
Todas as novidades sobre o projeto SOSvizinho vão sendo comunicadas através das páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Mais informações através de geral@sosvizinho.pt. Parcerias através de comunicação@sosvizinhos.pt.