Quer esteja solteira ou num relacionamento, ter um orgasmo por dia pode parecer uma maçada – afinal de contas, quem é que tem tempo para isso? Mas a verdade é que todos nós deveríamos criar tempo para momentos de prazer.
Os orgasmos não só têm inúmeros benefícios para o bem estar físico e emocional, como já foi comprovado por estudos científicos, mas também podem ajudá-la a crescer na carreira. Sim, a sério. Conheça quatro bons motivos para ter um orgasmo por dia:
Aumenta a produtividade no trabalho
Pode parecer estranho, mas é a principal conclusão de uma pesquisa conduzida por investigadores da Universidade Estadual do Oregon, nos EUA. De acordo com os autores, ter um orgasmo por dia aumenta o foco e a produtividade no trabalho tanto para homens como para mulheres e, por conseguinte, a probabilidade de progredirem na carreira.
Reduz o stress
Os orgasmos são ótimos para aliviar o stress naturalmente. A hormona oxicotocina, que é libertada das células nervosas para a corrente sanguínea quando se atinge o clímax, induz sentimentos de otimismo, aumento da autoestima e confiança – todos muito necessários no dia a dia.
É bom para a saúde do coração
Segundo o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla inglesa), “tudo o que exercita o coração faz bem”… e isso inclui orgasmos. O site oficial do NHS explica que “a excitação sexual aumenta a frequência cardíaca e o número de batidas por minuto atinge o pico durante o orgasmo”.
Ajuda a dormir melhor
Sexo e sono de qualidade andam de mãos dadas. No livro The Orgasm Answer Guide, os autores Barry Komisaruk e Beverly Whipple citam um estudo no qual 32% das mulheres relataram que se masturbavam para conseguirem adormecer. Para além disso, ter um orgasmo liberta a hormona prolactina, que nos deixa mais relaxados e sonolentos.