Harry e Meghan surgem na capa da mais recente edição da revista TIME. Na imagem, estão a olhar diretamente para a câmara. Harry tem o braço carinhosamente colocado sobre o ombro da mulher e vestem roupas de cores contrastantes: ele de preto, ela de branco. O motivo para este protagonismo é que os duques de Sussex acabam de entrar na exclusiva lista anual da publicação, que elege as 100 pessoas com mais influência no mundo em 2021.
O casal foi fotografado na sua casa Montecito, Santa Bárbara, Noutra das imagens, Harry surge com um casaco verde com uma camisa de colarinho aberto, enquanto Meghan com uma camisa verde caqui e calças de cintura alta.
A propósito da divulgação destas novas fotografias, entrámos em contacto com Alexandre Monteiro, especialista em linguagem corporal e em decifrar pessoas, para percebermos melhor a dinâmica entre o príncipe britânico e a mulher. As conclusões? Meghan é uma mulher alfa, ou seja, é poderosa, bem-sucedida e uma líder nata, tendo uma personalidade dominante. Já Harry é descontraído, informal, ambicioso e decidido, embora procure o apoio da companheira para tomar decisões.
Veja a análise detalhada:
- Meghan ocupa posição central na capa. Os líderes, normalmente, ficam ao centro nas fotografias;
- Estão à mesma altura, apesar de Harry ser mais alto. Igualar poder através da altura;
- A duquesa usa um relógio de marca e dourado. Isso é um sinal de que quer status e admiração;
- O duque usa pulseiras artesanais. Este é um sinal de descontração e informalidade;
- Meghan faz um sorriso unilateral. É a chamada microexpressão de “desprezo”, que indica superioridade;
- Ela usa roupa branca. É a cor da pureza. Simboliza liberdade, inocência e simplicidade. É uma cor neutra que pode ser usada por diferentes tipos de personalidade. As pessoas que têm o branco como cor de roupa preferida tendem a ser otimistas, têm o foco na limpeza e na perfeição. Valorizam a liberdade e novos começos na vida;
- Ele usa roupa preta. O preto mostra seriedade, é uma cor associada à força e à inteligência. Pessoas que gostam de se vestir de preto costumam ser ambiciosas e decididas. Escondem mais as suas emoções.
- Harry tem “pés de galinha” nos olhos. Este é um sinal de felicidade verdadeira. Os músculos orbicularis oculi só são ativos quando estamos verdadeiramente felizes e isso revela-se através da microexpressão de felicidade;
- Surgem de mãos dadas com dedos entrelaçados. Um indicador de união forte e ligação emocional;
- As mãos dadas estão mais próximas de Meghan. As mãos dadas estão mais próximas do alfa da relação;
- Meghan tem a mão no bolso com o polegar de fora. O polegar visível é um sinal de poder e confiança;
- O lado que a duquesa ocupa ao caminhar é relevante. O elemento que caminha do lado de fora é o que mais protege e normalmente é o alfa.
- Meghan tem a mão visível e elevada. Isto indica confiança e status;
- A duquesa usa um anel em ambos mindinhos. Algo associado a pessoas mais passionais e explosivas. Também mostra vontade de autoafirmação, intuição, artística e criativa;
- O umbigo de Meghan aponta para a frente e o de Harry aponta para Meghan. O que indica que ela encara as situações e ele procura apoio e a decisão dela;
- O casal tem as ancas próximas. Um sinal de que o casal tem uma ligação verdadeira;
- A distância de pernas e dos joelhos é um gesto territorial. Meghan é quem tem os joelhos mais afastados, logo é a mais alfa e protetora.