
A 8 de Março de 1857, um grupo de operárias, que protestavam contra as duras condições de trabalho numa fábrica de têxteis, morreu num incêndio em Nova Iorque. Quando, em 1910, a deputada alemã Clara Zetkin propôs, no II Congresso Internacional de Mulheres Socialistas, que se assinalasse esta data, como símbolo da luta pela igualdade de direitos, este trágico episódio foi de novo lembrado. Por todo o mundo, começou a assinalar-se, a 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher, cujo reconhecimento oficial pela ONU chegou em 1975.
A revista ACTIVA não ficou indiferente imune a este espírito e reconheceu que se impunha uma missão: premiar o mérito das mulheres portuguesas, que, nas mais diversas áreas de actuação, e sempre com enorme espírito de dedicação e entrega, desenvolvem o seu trabalho. Desde 2000 que o Prémio Mulher ACTIVA já reconheceu o valor de 100 mulheres. Um número que vale bem a pena celebrar e que apenas desejamos que cresça nos anos futuros!
Este ano, são 10 as nomeadas para 10ª edição do Prémio, cujos nomes pode conhecer na edição de Março da revista ACTIVA, na banca dia 23. A vencedora será conhecida numa gala transmitida dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, na SIC Mulher.
O prémio Mulher ACTIVA conta com dois apoios fundamentais:
Desde a primeira edição, que o Prémio Mulher ACTIVA conta com o apoio Pantene Pró-V, que todos os anos homenageia a instituição que mais contribuiu para melhorar a vida da mulher portuguesa.
Porque as mulheres têm um papel fundamental na sociedade portuguesa, e no momento de distinguir, a Caixa Woman não quis ficar de fora. É por isso que se associou ao 10º aniversário do Prémio Mulher ACTIVA e celebra em conjunto connosco o 100º aniversário do Dia Internacional da Mulher!
Clique aqui e saiba tudo sobre a 10.ª edição do Prémio Mulher ACTIVA
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!