A Vista Alegre Atlantis abriu uma nova loja em Lisboa, que se assume simultaneamente como uma montra e um passaporte à sua estratégia de internacionalização.
Situada na zona de embarque no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, junto à margem norte do Tejo e ladeando o centro histórico e cultural de Lisboa, este novo espaço visa cativar os mais de 250 mil turistas que chegam à capital pela via marítima, dando-lhes a conhecer as mais recentes novidades de uma marca centenária de referência a nível mundial.
Aliada a esta nova aposta, a Vista Alegre Atlantis realizou uma intervenção artística no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, na zona de chegadas, numa instalação em que pratos, chávenas, canecas e leiteiras da marca decoram o tecto do espaço, naquele será o primeiro cartão-de-visita e de boas vindas à capital para os vários milhares de turistas recém-desembarcados. Inovando pela diferença, esta inovadora instalação artística tem vindo a captar a atenção e os flashes das máquinas fotográficas dos turistas, atraindo-os posteriormente para uma visita à nova loja da Vista Alegre Atlantis, um espaço no qual pode ser descoberta a tradição e a arte em porcelana e cristal portugueses.
A estratégia passa por chamar a atenção das pessoas para a marca e para as peças de porcelana que decoram o espaço, encaminhando-as, através da instalação e diversos materiais de comunicação para as várias lojas do grupo em Lisboa. Paralelamente, na zona de embarque, quem nos visita poderá, antes de partir, realizar as compras que não fez durante a sua estada em Lisboa, contribuindo assim para a notoriedade da marca além fronteiras.