O projecto Bebida Solidária, desenvolvido pela SIC Esperança em parceria com a água Vitalis, atribuiu 500 bolsas escolares a crianças carenciadas, do 1.º e 2.º ciclos, de norte a sul do país e regiões autónomas, para a aquisição do material escolar necessário para o início do ano lectivo.
No total, esta 2.ª edição da Bebida Solidária recebeu 1208 candidaturas, o triplo face a 2011. A atribuição das 500 bolsas, que representa um aumento de 28 por cento face à edição passada, é um resultado muito positivo que vai permitir que o regresso às aulas e a vida escolar destas crianças seja um momento mais tranquilo e menos doloroso no orçamento familiar.
Nesta edição, a SIC Esperança contou com uma rede de parceiros mais alargada que, em conjunto, identificaram os potenciais beneficiários para atribuição das bolsas escolares. Estas foram atribuídas a crianças ou jovens que estejam integrados em famílias do 1º ou 2º escalão do abono de família, sejam frequentadores assíduos e que tenham um percurso escolar positivo. O projecto contou também com o apoio da actriz Inês Castel-Branco, enquanto madrinha desta causa solidária.
Recorde-se que, durante os meses de Verão, uma percentagem da venda das garrafas de água Vitalis com selo Bebida Solidária reverteu a favor da SIC Esperança. Esta iniciativa reflecte a forte actuação da Unicer na Educação e Responsabilidade Social, nomeadamente no combate ao insucesso e abandono escolar.