
A AVON acaba de doar um mamógrafo digital ao Hospital do Espírito Santo, em Évora, no seguimento da Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, o projeto responsável pela recolha de donativos para o crescimento de ações de rastreio precoce desta doença.
Sendo que Évora é uma das zonas do país mais afetadas com casos de cancro da mama todos os anos, a presidente da AVON Portugal, Adriana Giurissa refere que a sua intenção é ajudar a diminuir o número de casos desta doença, que cada ano parece ser maior. ‘Queremos dar o nosso contributo para ajudar a reduzir o número de vítimas deste flagelo, tendo presente que é cada vez mais urgente este tipo de iniciativas e fomentar, junto da população, a deteção e diagnóstico precoce deste problema de saúde, pois é o primeiro passo para reduzir o número de vítimas mortais.’.
O Dr. Luís Filipe, Diretor do Serviço de Imagiologia do HES de Évora – EPE também se manifestou em relação a esta boa oferta da AVON, mostrando-se muito grato para com a marca. ‘O mamógrafo digital oferecido pela AVON constitui uma preciosa mais-valia para toda a atividade de senologia do HESE – EPE, não só na maior acuidade na deteção precoce das patologias mamárias, como também no aperfeiçoamento de técnicas de intervenção.’.
A Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama ajuda sempre que pode. E desta maneira já doou mais de 2 milhões de euros a vários hospitais públicos, através de mamógrafos digitais para a detenção deste grave problema de saúde.