A AVON gosta de ajudar, e em especial, as mulheres! E, neste ano, a Campanha Global da AVON contra a Violência Doméstica angariou e entregou 10.000€ à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).
Desde 2009 que a marca faz parte desta iniciativa de ajuda à APAV, em todos os países onde se encontra, através da venda de produtos cujas receitas revertem 100% para a APAV (como o colar ‘Uma só voz’), bem como para o apoio a programas de consciencialização, educação e prevenção com um impacto direto na violência doméstica.
A entrega do cheque foi realizada pela presidente da AVON Portugal, Adriana Giurissa, e por João Lázaro, presidente da APAV.
Os resultados de uma análise anual da APAV registaram mais de vinte mil factos criminosos em 2012, traduzidos em mais de doze mil processos de apoio às vítimas.
Assim, Adriana Giurissa explicou o objetivo do apoio da AVON: ‘Nós somos apelidados de Companhia para as Mulheres’ precisamente pela nossa preocupação com estas causas, e uma das nossas missões é a ajudar a APAV a combater a violência doméstica, oferecendo um apoio financeiro para as Casas Abrigo. Sabemos que o desemprego e as dificuldades criam um ambiente propício à violência. Queremos que o mundo seja cada vez mais seguro para todas as mulheres e, por isso, continuamos ao lado da APAV neste tipo de iniciativas.’
Em relação a este apoio recebido, João Lázaro, presidente da APAV, comentou: ‘Este apoio é de uma importância central, especialmente nesta altura de crise, em que o tempo de permanência é mais longo e o processo de autonomização se torna mais difícil. A parceria entre a AVON Portugal e a APAV tem sido um grande exemplo de responsabilidade social, que se reflete não para o mundo empresarial, como também para a sociedade portuguesa.’