Parece mentira mas já passaram 14 anos desde a publicação do segundo livro da divertida saga de Bridget Jones, adaptada depois ao cinema, em 2001 e 2004, com Renée Zellweger, Hugh Grant e Colin Firth nos principais papeis.
As fãs vão gostar de saber que Bridget Jones está de volta. Deixámo-la em 1999, prestes a casar com o homem da sua vida, o atraente Mark Darcy. No terceiro capítulo de aventuras, encontramos Bridget outra vez sozinha, mas porque o misterioso e gentleman Mr. Darcy… morreu, deixando-a viúva e com dois filhos a seu cargo, como foi revelado nos extratos do terceiro livro, publicados pela revista do Sunday Times.
A notícia de que a autora, Helen Fielding, ‘matou’ a personagem Mark Darcy provocou indignação entre os fãs nas redes sociais. Em excertos de «Mad About the Boy», Bridget revela que Mark Darcy morreu há cinco anos.
De volta às aventuras, Bridget Jones, já com 51 anos, continua obcecada com o peso e, agora, com as rugas. Novamente na perseguição da alma gémea, começa a sua ‘caça ao homem’ nas redes sociais. O novo amor, com apenas 29 anos, chama-se Roxster.
O editor da autora Helen Fielding diz esperar que este novo volume “dê voz às preocupações mais maduras de mulheres obcecadas com as redes sociais e que cresceram com a Bridget”.
O primeiro livro da série, ‘O Diário de Bridget Jones’, foi publicado em 1996, seguindo-se ‘Bridget Jones: No Limite da Razão’, publicado três anos depois. Escritos na forma de diário pessoal, os romances contam a história de uma mulher solteira de 30 e poucos anos que mora e trabalha em Londres.