Já todos ouvimos falar de Feng Shui. Mesmo que não sejamos experts no assunto, temos a vaga noção de que este conceito expressa uma espécie de filosofia, ou corrente de pensamento, que estuda a influência do espaço no nosso bem-estar, isto é, a maneira como as nossas casas e locais de trabalho se refletem na forma como nos sentimos.
Apesar do termo existir há mais três mil anos, apenas recentemente o Feng Shui começou a ser encarado como um verdadeiro estudo multidisciplinar abrangendo áreas tão importantes como a arquitetura, planeamento urbano, geografia, entre outras… levando particulares e empresas a ‘usá-lo’ em seu beneficio. Mas de aulas teóricas estamos todos fartos, certo?
Por isso mesmo, a proposta hoje passa por sabermos, afinal, como aplicar na prática esta valiosa sabedoria numa divisão tão romântica o quarto?
Mais do que jantares com ementas predefinidas e contas exorbitantes, preocupem-se antes com a forma como tornar o ‘ambiente’ das vossas casas em geral, e quartos em particular, mais aconchegante e inspirador para a vossa cara metade.
Fui falar com quem percebe do assunto. E Paula Margarido, arquiteta e Consultora de Feng Shui, colaboradora no Instituto Macrobiótico de Portugal, desvendou-nos o que precisamos de saber para harmonizar o nosso quarto e equilibrar o relacionamento entre casais. Tudo, através do Feng Shui, pois claro!
Vão aguentar a curiosidade?
Paula começa por explicar que o quarto será sempre um dos espaços mais importantes da casa: “O ambiente deve ser aconchegante, inspirar amor, tranquilidade e harmonia. Uma atmosfera de leveza e acolhimento no quarto ajuda a proporcionar um sono mais tranquilo e repousante e a equilibrar o relacionamento entre casais.”
(Leia a continuação do texto e visite o blog)
Siga O Meu Pé Direito no Facebook.