Em 2014, o Festival IndieLisboa arranca com o regresso do Herói Independente (secção que reclama o espaço para dar a conhecer o cinema que vive à margem dos circuitos comerciais).
No 11º festival, a realizadora homenageada, na secção Herói Independente, é Claire Simon. A sua última longa-metragem, Gare du Nord, terá honras de abertura do festival, no dia 24 de Abril, pelas 19h, na sala Manoel de Oliveira, do Cinema São Jorge. No programa, constará seis filmes desta cineasta. No dia 29 de Abril, Claire Simon juntar-se-á aos espectadores do IndieLisboa, para apresentar os seus filmes e conversar com o público.
No encerramento deste festival de cinema, Xavier Dolan fechará o festival com o seu mais recente filme, Tom à la ferme, no dia 4 de Maio, pelas 21h30, no Grande Auditório da Culturgest.
A secção Observatório centrar-se-á , novamente, no mais recente cinema que nasce da obra de autores consagrados. Os novos episódios da impressionante mini-série documental de Werner Herzog, ‘On Death Row’, a comédia Blind Detective de Johnnie To ou Nobody’s Daughter Haewon, de Hong Sang-Soo, são algumas das obras que farão parte da secção Observatório.