A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), no dia 30 de novembro, às 10h, na Baía de Cascais, vai organizar a corrida “Juntos Contra a Fome!” para a qual são esperados cerca de 10.000 participantes.
A corrida “Juntos Contra a Fome” será realizada em dois percursos opcionais de 5km e 10 km, valor equivalente em euros para o preço de inscrição, ou ainda com a possibilidade de ajudar com um patrocínio de km através de chamadas solidárias, com o custo de 0,60 cêntimos mais IVA.
A campanha procura tornar visível a realidade de uma insegurança alimentar que afeta cerca de 28 milhões de pessoas dos 250 milhões de pessoas que fazem parte dos países da CPLP e sensibilizar os cidadãos para um direito que a todos é exigido, apelando à contribuição de um fundo que permitirá a implementação imediata de projectos de apoio às comunidades mais vulneráveis dos Países de Língua Portuguesa, sendo estes a Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Para participar no desafio da CPLP e contribuir nesta causa pode inscrever-se no site www.corridajuntoscontrafome.pt ou ligar para o 760308888 e realizar o patrocínio de quilómetros. A Corrida “Juntos Contra a Fome!” está a aberta a todo o tipo de entidades e instituições, assim como a famílias, adultos e crianças.
Mais informações no site oficial da campanha: http://www.juntoscontraafome.cplp.org/.