Já tinhamos saudades de Bridget, Mark Darcy e companhia, dos seus loucos dilemas e da sua cómica tendência para o desastre iminente e para armar confusão. O novo filme da saga, ‘Bridget Jones Baby’, já tem estreia programada para meados de setembro deste ano e já está aí o primeiro trailer oficial.
Renée Zellweger regressa à personagem que a popularizou mundialmente, agora 15 anos mais velha do que no primeiro filme, fã de aulas de spinning no ginásio, divorciada de Mark e ainda com muita gana de ter um lugar ao sol no mundo do trabalho. Mas agora há uma surpresa que vai mudar-lhe a vida: um bebé. Problema: ela não tem a certeza de quem possa ser o pai – será o seu discreto e fleumático ‘ex’ (que volta a ser vivido por Colin Firth) ou o novo, charmoso e muito rico interesse amoroso, vindo dos ‘States’?
Se nos filmes anteriores o terceiro vértice do triângulo amoroso de Bridget foi incarnado por Hugh Grant, neste terceiro filme é Patrick Dempsey quem faz o papel do sedutor Jack, que vem dar um abanão à vida amorosa da heroína. Quem também faz uma pequena aparição é o músico e compositor Ed Sheeran.
“É uma boa reunião com velhos amigos”, disse Renée Zellweger em entrevista ao ‘E! News’. “É sempre maravilhoso estar de volta a Londres, e eu adoro esta personagem, por isso tem sido um verdadeiro presente poder revisitá-la mais uma vez.”
‘Bridget Jones Baby’ é baseado numa série de pequenas histórias publicadas na imprensa por Helen Fielding, autora dos livros nos quais se baseia a saga cinematográfica, e não na sua obra mais recente, ‘Mad about the boy’, publicado em outubro de 2013, no qual Bridget aparece com 51 anos, mãe de duas crianças… e viúva (sim, a autora ‘matou’ Mark Darcy, para grande consternação dos fãs).
Bem, nada de más notícias para os fãs da personagem de Colin Firth, pelo menos nesta sequela divertida.
Realizado por Sharon Maguire, o novo filme conta ainda com a galardoada atriz Emma Thompson no elenco.
Veja o trailer: