Numa zona rural em Itália, mais propriamente em Vêneto, um edifício de construção no início do séc. XX continua a sua história após uma restauração e ampliação. Ao edifício foram adicionados 120m² funcionando agora como moradia, pois anteriormente era usado como um escritório. A casa desenvolve-se em torno de 3 andares: a sala de estar e cozinha estão localizadas no piso térreo e os quartos e as divisões mais privadas nos andares superiores. Os espaços são caracterizados pela alternância de superfícies brancas e tectos de madeira naturais. Uma escada no centro da cozinha lembra o passado deste espaço e obviamente foi modificada para se adaptar melhor às necessidades do presente.
Descubra através desta viagem fotográfica um projecto elegante, onde a presença do passado contrasta com peças de design moderno.
![1.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/102016141.jpg)
Deram o máximo valor à zona de terraço tornando-o em um espaço ideal para almoços e jantares durante o Verão. Apreciar a paisagem envolvente e e a simplicidade da elegância com que o espaço foi desenvolvido é só um dos motivos bons para continuar a acompanhar esta viagem.
Neste amplo espaço a cozinha e uma zona de refeições ocupa o espaço e o que mais se destaca além do pavimento vinílico idêntico a pedra, é a parede móvel de acabamento suave que aparece no espaço para esconder a escada que dá acesso aos pisos superiores
Algumas das características originais, tal como o piso avermelhado e o tecto com vigas à mostra, foram preservados. Na sala de estar, podemos apreciar como, de facto, este elemento da tradição casa perfeitamente com mobiliário moderno bem ao estilo escandinavo, acentuando, em vez de linhas e desenho, um maravilhoso contraste de estilos e materiais.
Um móvel baixo em madeira contem imensa arrumação interior e objectos pessoais são delicadamente pousados sobre ele. Esta zona localiza-se entre entre a cozinha e a sala de estar, estando organizada apenas de um lado criando assim zona de passagem do lado oposto.
Em pormenor, vê-se a zona da mesa de refeições. O tampo é em madeira de cor clara e as pernas de cor branca. O seu design é moderno, simples e super funcional. As cadeiras que a acompanham são de design e assentam no espaço como uma luva.
A bancada ao ser de madeira parece-se com uma tábua de legumes gigante. O ambiente branco respira tranquilidade, organização e funcionalidade.
Esta banheira tem uma posição em relação à janela, podendo a quem toma banho, ver o céu. A sua dimensão não parece de tamanho standard e a sua forma até se assemelha a um jacuzzi. As paredes são de cor clara e até o caixilho da janela é em madeira de cor nórdica.