A edição de 2017 do Lisboa Dance Festival confirma que a música de dança é marca cultural de uma cidade tão em voga.
O cartaz da edição de 2017 aprofunda a visão 360º sobre a música electrónica com a confirmação de nomes como Mount Kimbie (com um novo disco em Fevereiro) e Jessy Lanza (a artista sensação da Hyperdub), bem como a visão global de Branko e a elegância de Moullinex , em duas curadorias que fazem antever momentos especiais para Março de 2017.
Outra novidade da 2ª edição do Lisboa Dance Festival é a aposta numa sala exclusivamente dedicada ao conceito “back to back” (B2B) em que os artistas desafiam-se num set totalmente diferente do seu habitual. O festival apresenta B2B com Stereossauro vs Dj Kwan bem como Sam the Kid vs DJ Big , entre outros “confrontos” a anunciar.
A música portuguesa de diferentes latitudes musicais marca presença no cartaz do próximo ano: de Holly Hood a Mai Kino , de Corona a Rui Maia e a Holy Nothing, entre outros a anunciar.
Num festival redimensionado para incluir os vários géneros da música electrónica, há igualmente um foco muito particular para Talks, Masterclasses e Market .
A Fábrica L da LX Factory recebe uma programação coordenada por Rui Miguel Abreu, num aprofundamento técnico e teórico em torno da música de dança.
Outros artistas já anunciados são Hercules & Love Affair, Marcel Dettmann , TOKiMONSTA, em estreia em Portugal, e Dekmantel Soundsystem .
Os bilhetes para o festival tem um custo de 35€ – Passe Geral de 2 dias – e terão este valor até ao dia 31 de Dezembro. E vão ficando mais caros à maneira que a data do festival vai-se aproximando. Para mais informações consulte o site do Lisboa Dance Festival.
Veja o vídeo promocional do festival de música eletrónica, apresentado na conferência de imprensa no The Dorm, na Lx Factory, na qual a ACTIVA marcou presença, e fizémos um direto para o Facebook: