Se anda a questionar-se sobre o que terá acontecido ao Giphy no Instagram Stories e no Snapchat, temos a resposta.
As duas redes sociais decidiram remover temporariamente a funcionalidade dos stickers depois de um GIF racist, que conta com um texto ofensivo e um insulto racial, ter sido detetado na biblioteca de opções.
“Assim que soubemos, removemos o GIF e desativámos o Giphy até podermos ter a certeza de que não vai contecer de novo”, confirmou o Snapchat ao TechCrunch, avançando que está à espera que a equipa do Giphy dê “uma vista de olhos”.
O Instagram, por sua vez, também já se pronunciou em relação ao caso.
“Este tipo de conteúdo não tem lugar no Instagram. Suspendemos a nossa integração do Giphy enquanto eles investigam o problema”, cita o TechCrunch.
Entretanto, o Giphy divulgou um comunicado ao mesmo site em que pede desculpa pelo facto de isto ter sucedido no seu serviço.
“O sticker ficou disponível devido a um bug nos nossos filtros de moderação de conteúdos, que afetam especificamente os stickers GIF. Resolvemos o bug e a equipa está a rever cada sticker GIF, um a um, e deve terminar em breve”, lê-se no texto. “Aceitamos toda a responsabilidade pelos acontecimentos recentes e pedimos as mais sinceras desculpas a qualquer pessoa que tenha sido ofendida”.