Quem disse que não há boas notícias no mundo? Recentemente, William Rabillo tornou-se viral graças a um gesto nobre.
O rapaz de 13 anos reparou que a mãe, Krystal Preston, estava a passar por dificuldades financeiras e, para piorar, não tinha um meio próprio de transporte para se deslocar com os três filhos. Rabillo encarregou-se de melhorar a situação ao sacrificar algo que a maioria dos adolescentes não consideraria.
O jovem, que durante anos fez ‘biscates’ na vizinhança como, por exemplo, aparar a relva e limpar quintais, viu um vídeo no YouTube de alguém que surpreendia a sua mãe com um carro. Naquele momento, de acordo com o que explicou à estação de televisão ABC 8, decidiu que iria fazer o mesmo. Depois de encontrar uma mulher que estava a vender um Chevrolet Metro de 1999 no Facebook, William ofereceu-lhe a sua consola Xbox e trabalhos domésticos em troca do veículo.
“[O carro] era muito barato, por isso perguntei-lhe se podia trocar ou trabalhar por ele. No início, ela disse não,” revelou. “Depois de pensar no assunto, ela aceitou.”
Acordo feito, foi altura de surpreender a mãe com um carro na entrada da garagem.
“O William chegou a casa e disse: ‘Mãe, comprei-te um carro,'” escreveu Preston no Facebook. “É claro que me ri e disse: ‘Sim, claro!'”
A matriarca da família só percebeu que não se tratava de uma brincadeira quando todos foram dar uma volta no carro.
“Não tenho palavras para descrever como me estou a sentir neste momento,” continuou. “Tenho tanto orgulho no meu filho. Ele é um menino tão bom.”
A publicação em que prestou escreve sobre a iniciativa de William tornou-se viral, mas o adolescente insiste que não fez a boa ação para ganhar notoriedade.
“Não queria que isso acontecesse,” afirmou ao canal ABC 8. “Simplesmente queria dar um carro à minha mãe. É só isso.”
Prova disso é que o post original foi eliminado da plataforma. Contudo, foi criada uma página no GoFundMe para angariar dinheiro para a família, cujo objetivo eram cinco mil dólares (4,427 euros). Neste momento, os donativos já somam 11,220 dólares (quase 10 mil euros).