Os ginásios Fitness Hut estão temporariamente fechados, devido ao impacto do coronavírus no nosso País, mas isso não é desculpa para que se fique sentado no sofá.
Nesse sentido, com a saúde e bem-estar de todos os portugueses em mente, nasce um sistema de aulas virtuais que podem ser visualizadas através das redes sociais desta empresa de fitness. A iniciativa abrange para sócios e não sócios, porque o importante é que todos possam continuar a praticar exercício físico a partir de casa.
Para ajudar ao acesso a todos estes treinos indoor o Fitness Hut abriu uma página no Fitness Hut no Facebook que agrega conteúdos dos personal trainers e instrutores Hut. E as novidades não ficam por aí. A cadeia de ginásios será incansável nos próximos tempos, e vai tentar encontrar as melhores estratégias para manter a atividade física dos portugueses durante a quarentena e não lhes dar “férias de sofá”.
Para quem gosta de aulas, dançar, treino intervalado… os sócios e não sócios têm acesso à categoria de treinos em casa do serviço Les Mills On Demand e para quem prefere meditar haverá vídeos e áudios disponíveis. Além disso, podem testar a sua condição com os desafios semanais WOW que serão adaptados e que podem ser acedidos através do Youtube aqui. Trata-se de treinos rápidos que são bons testes à forma física e que todos os sócios podem fazer mais do que uma vez por dia.
Mesmo acompanhando sessões em direto, de um dos seus instrutores favoritos, e praticando um ou dois desafios WOW, tanto tempo em casa vai fazer com que o corpo queime menos calorias. Para combater isso, o Fitness Hut permitirá que os sócios continuem a usufruir das consultas de nutrição através do myHUT (app iOS, Android ou site), sendo possível fazer a sua consulta à distância, por Skype ou telefone, até ao final do mês de março.
“Com esta iniciativa, pretendemos continuar a fazer parte da vida dos nossos sócios e agora de todos os Portugueses que quiserem fazer parte deste movimento de prática de desporto a partir de casa. Acreditamos que esta atitude ativa vai ajudar a ultrapassar esta maratona de quarentena que agora começou. Treine em casa!”, comenta Juan del Río, CEO do Grupo VivaGym.
O Fitness Hut encontra-se ainda a criar uma página online onde vai centralizar todos os planos de treino com filtros dos objetivos a alcançar (de acordo com o que se pretende, por exemplo, a perda de peso), para um acesso mais rápido e fácil, para sócios e não sócios.