Parece que os portugueses estão interessados em conforto enquanto estiverem em isolamento. Pelo menos é o que dizem os dados do Google. As buscas pelo termo “pijamas” aumentaram cinco vezes em relação à mesma época dos anos anteriores. Entre os assuntos relacionados que tiveram um aumento repentino de buscas nos últimos 90 dias estão marcas de pijamas como Oysho e Zara Home, além do termo genérico “Pijamas online”.
O gráfico dos últimos 5 anos mostra que há um pico nas buscas pelo termo “pijamas” entre novembro e dezembro, que pode se justificar por coincidir com o início do inverno e as compras de Natal. Os meses de março e abril, entretanto, costumam ter números baixos, variando entre os 10 e 20 pontos. Este ano as buscas pelo termo “pijamas” no Google estão entre os 40 e 50 pontos desde o dia 15 de março.
E ao observar o gráfico dos último 12 meses é possível perceber que o interesse cresceu bastante a partir da metade de março.
Interesse pelo termo “pijamas” nos últimos 5 anos
Interesse pelo termo “pijamas” nos últimos 12 meses
Os gráficos representam o interesse pelo termo ao longo do tempo e leva em conta os picos de interesse e as médias de um determinado tempo para atribuir valores aos pontos. Um valor de 100 representa o pico de popularidade de um termo, enquanto um valor de 50 significa que o termo teve metade da popularidade.
9 visuais tipo pijama para ficar em casa com estilo
Mal podemos esperar para poder usá-los em público.