O calor já se faz sentir em Portugal e com a evolução das fases de desconfinamento, aos poucos as pessoas começam a sair à rua. As regras de distanciamento social continuam, mas frequentar espaços como praias passou a ser permitido. Mas e as piscinas?
As autoridades de saúde portuguesas ainda não divulgaram recomendações oficiais sobre espaços com piscina, mas as informações dos órgãos internacionais sugerem que sim, é seguro dar um mergulho na piscina. O relatório do Grupo de Assessoria e Tratamento de Água de Piscina de Saúde Pública do Reino Unido (PWTAG) deixa claro que “a água da piscina é um ambiente seguro e isento da covid-19” devido ao tratamento com cloro.
Porém o mesmo não pode ser dito das superfícies ao redor e dentro das piscinas. Por isso ao frequentar uma piscina em que outras pessoas também estão a mergulhar é importante não partilhar toalhas, cadeiras, bóias e outros acessórios.Também é importante manter a distância segura recomendada, que no caso dos banhos de mar é de 1,5 metro.