A empresa norte-americana Mars Incorporated irá mudar o logotipo de uma das suas marcas mais famosos: a Uncle Ben’s.
Os responsáveis acreditam que é altura de evoluir e de acompanhar os novos tempos e de abandonar assim a imagem do homem negro que incorpora o logotipo desde 1946. “Como marca global, sabemos que temos a responsabilidade de ajudar a pôr fim ao preconceito e às injustiças raciais”, declarou um porta-voz da Mars, em comunicado ao HuffPost. “Enquanto ouvimos as vozes dos consumidores, especialmente na comunidade negra, e as vozes de nossos associados em todo o mundo, reconhecemos que uma maneira de fazer isso é evoluindo a marca do Uncle Ben’s, incluindo sua identidade visual. ”
Na mesma declaração, o responsável pela Mars explica a origem da designação. O nome Uncle Ben’s vem de um fazendeiro texano negro, conhecido como tio Ben, “conhecido por cultivar arroz de alta qualidade”. Já o homem que surge nas embalagens da Uncle Ben’s era “o amado chef e garçom de Chicago chamado Frank Brown.”
“Desde então, evoluímos e modernizamos o logotipo icónico”, lê-se no comunicado. “Agora, enquanto continuamos a ouvir [pessoas] de todo o mundo, olhando para dentro e continuando a nos educar sobre como os elementos da marca são percebidos, reconhecemos que é hora de evoluirmos, o que faremos”.