
Com a disseminação da pandemia do novo coronavírus, muitos planos de verão ficaram em suspenso ou tiveram de ser completamente alterados.
Tendo em conta as restrições (e constrangimentos) nos voos internacionais, muitas famílias trocaram os bilhetes de avião pelo slogan “vá para fora cá dentro”, escolhendo aquela que parece ser a aposta mais segura: as viagens de carro.
Contudo, este tipo de deslocações exigem muita paciência para chegarem a bom porto, uma vez que, dependendo da distância a que ficar o destino, pode ser difícil manter as crianças entretidas dentro de um automóvel. Por isso mesmo, é importante definir estratégias antes de partir à aventura.
A BMW reuniu seis dicas que prometem ajudar, independentemente da marca ou do modelo da sua viatura. Conheça-as abaixo!
Menos é mais
Antes de fazer uma viagem com crianças, os pais devem planear a mesma de uma forma detalhada. Para ajudar todos a permanecerem relaxados, o ideal é evitar percorrer mais de 500 km num só dia. Nesse sentido, irá ser possível manter as crianças ocupadas a essa distância, sem desejar nunca ter saído de casa. Fazer pausas para descansar, a cada 2 horas, é uma obrigação!
No lugar certo, à hora certa
Se possível, tente evitar longas viagens no início ou no final das férias escolares. O trânsito é irritante e as crianças ficam entediadas no banco de trás e podem, rapidamente, transformar-se num teste de nervos. O melhor é planear um dia descontraído de férias em casa para evitar o trânsito. Aproveite o serviço BMW ConnectedDrive para ajudá-lo nas indicações, mantendo-o atualizado sobre o trânsito, para que desfrute da experiência em viagem.
Sair mais cedo, para chegar mais cedo
Tente sair de casa antes do amanhecer. As crianças ainda estarão cansadas e provavelmente dormirão por um longo período de tempo, enquanto os pais podem usufruir da viagem. O período da tarde também pode ser perfeito para realizar uma voagem, visto que as crianças dormem regularmente a sesta.

Lanches de emergência
Crianças com fome são crianças complicadas. Felizmente, o oposto também é verdade, e pode ser bastante fácil entreter as mesmas com comida. O importante é planear intervalos para as refeições e também preparar alguns snacks pelo caminho. Habitualmente, frutas e legumes cortados funcionam bem, mas é importante não esquecer de levar alguns biscoitos e doces para aqueles momentos críticos!
Pausa para fazer xixi!
Nem pergunte aos seus filhos se eles precisam ir ao WC durante o intervalo – basta mandá-los. Pesquise na Internet com o motor de busca Google, mas também no seu BMW. Encontre as áreas de descanso através das recomendações BMW Online. Para garantir a segurança, os pais devem levar uma muda de roupa para cada criança. Isso também pode ser útil se o tempo ficar mais quente ou mais frio do que o esperado.
Tempo de viagem é tempo de brincadeira
As crianças ficam calmas quando têm algo para fazer. O equipamento básico para mantê-los ocupados inclui: papel, lápis de co e livros para colorir. Se o humor deles começar a piorar, os pais terão que pensar em algo como músicas, histórias ou jogos. Por que não contar todos os veículos da BMW que vê na estrada? Pode até ligar a sua navegação de satélite! Pode ainda utilizar o BMW ConnectedDrive Music e aproveitar para uns bons momentos de karaoke no carro. Muitos modelos incluem vozes de desenhos animados. A BMW detém um pack de tecnologia repleta de serviços e aplicações, que facilita e agiliza a execução de tarefas proporcionando-lhe mais tempo para o que é realmente importante: a família, amigos e tempo livre!