Uma mulher britânica está a acusar o bar Back of Beyond, em Reading, Reino Unido, de lhe ter pedido que abandonasse o local devido à roupa que estava a usar. Mollie Wood tornou a acusação pública através de um vídeo, no TikTok, que conta com quase um milhão de visualizações.
Na gravação, a jovem explica que entrou no bar com uma amiga e que, posteriormente, foram abordadas devido à “roupa inapropriada” que usavam. No caso, Wood vestia um crop top preto e uma saia midi – algo que, inicialmente, não pareceu ter causado problemas
“Bem, foi-nos permitida a entrada, entrámos, mostrámos identificação, deixaram-nos entrar. Chegámos a meio e não nos deixaram sentar por estarmos a usar ‘roupa inapropriada’ para o local“, explicou. E os funcionários ainda fizeram uma comparação: “disseram que era o mesmo que os homens tirarem as camisolas. Porque é que, enquanto mulheres com mamas maiores, somos sexualizadas ao ponto de nos compararem a homens em tronco nu?“.
No site da cadeia de bares Wetherspoons, explica-se que o código de vestuário implica que os clientes estejam completamente vestidos e calçados durante a visita, e alerta-se para o facto de alguns estabelecimentos terem normas mais específicas. Além disso, um porta-vos da empresa terá revelado ao The Independent estar de acordo com a atitude da equipa do bar em questão, que considerou que a roupa das clientes não estaria de acordo com as normas, embora sem qualquer intuito de as ofender.
Veja o vídeo:
@mollie_wood BACK OF BEYOND WETHERSPOONS u sexist fucking pigs
♬ original sound – moll