O Somersby Out Jazz está de regresso à capital para proporcionar tardes de domingo inesquecíveis entre agosto e outubro, ao som do melhor do jazz, soul, funk e hip-hop. Resultado do apoio da CM Lisboa, do Programa Garantir Cultura e da parceria com a Universidade de Lisboa, o festival de música ao ar livre estreia-se no Jardim Botânico Tropical em Belém, no Jardim Botânico de Lisboa no Príncipe Real e ainda no Auditório de Pedra, na Tapada da Ajuda.
Com o objetivo de promover um regresso seguro à cultura, assegurando que todas as medidas de higiene e segurança serão cumpridas, a 14ª edição do festival conta com diversas bandas e DJ’s nacionais, que prometem encher Lisboa de ritmo, energia e boas vibrações.
O Jardim Botânico Tropical será o primeiro local a receber o evento, todos os domingos de agosto, entre as 17h00 e até ao anoitecer, com uma lotação máxima de 230 pessoas em lugares sentados. Segue-se o Jardim Botânico de Lisboa, em setembro, com uma plateia para 90 pessoas, das 16h00 ao pôr-do-sol. Por fim, o Auditório de Pedra dará palco ao Somersby Out Jazz em outubro, a partir das 15h00 e até ao pôr do Sol, com lotação para 120 pessoas.
Esta edição, face aos constrangimentos atuais, terá um novo formato com lugares sentados, lotação máxima e bilhete de ingresso no valor de 3 euros. A NCS, empresa que organiza e produz o festival e a See tickets, um novo patrocinador e a bilheteira oficial do evento, decidiram reforçar o apoio ao setor artístico, doando o valor da bilheteira para a União Audiovisual, uma associação de cariz cultural e social que nasceu durante a pandemia para apoiar os profissionais técnicos e artistas da cultura, espetáculos e eventos. Adicionalmente, a abertura de portas do Somersby Out Jazz será uma hora antes do início do concerto.