No grande ou no pequeno ecrã, no sofá de casa ou na cadeira do cinema, uma boa história é sempre uma boa história. Assim, para celebrar o Dia Mundial do Cinema, que se assinala a 5 de novembro, a Prime Video reúne uma lista de dez filmes para ver ou ou rever no serviço. Sugestões para todos os gostos, para que todos aproveitem da melhor forma o serão de sexta-feira.
A Guerra do Amanhã (2021)
O mundo fica em estado de choque quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051, com uma mensagem urgente: dentro de 30 anos, a humanidade vai estar a perder uma guerra global contra uma espécie alienígena letal. A única esperança de sobrevivência é que os soldados e civis do presente sejam transportados para o futuro e se juntem à luta. Entre os recrutados está o professor e pai de família Dan Forester (Chris Pratt). Determinado a salvar o mundo para a sua filha, junta-se a uma cientista brilhante (Yvonne Strahovski) e ao seu pai ausente (J.K. Simmons) numa missão desesperada para reescrever o destino do planeta.
Borat, O Filme Seguinte (2021)
A sequela do popular filme segue novamente as aventuras do jornalista de televisão cazaque Borat, interpretado por Sacha Baron Cohen, quando é enviado aos Estados Unidos da América. Agora, ele traz a filha e os dois vão continuar a causar estragos junto de pessoas desprevenidas, durante a pandemia.
2 Príncipes em Nova Iorque (2021)
No exuberante país de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) e o seu confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam numa nova e hilariante aventura que os faz viajar pelo mundo desde a sua grande nação africana até ao bairro de Queens, Nova Iorque – onde tudo começou.
Os favoritos do elenco original de Um Príncipe em Nova Iorque estão de regresso, incluindo o rei Jaffe Joffer (James Earl Jones), a rainha Lisa (Shari Headley), Cleo McDowell (John Amos), Maurice (Louie Anderson), assim como a icónica equipa da barbearia. A este conjunto de estrelas juntam-se Wesley Snipes, Leslie Jones, Tracy Morgan, Jermaine Fowler, Bella Murphy, Rotimi, KiKi Layne, Nomzamo Mbatha e Teyana Taylor, fazendo de 2 Príncipes em Nova Iorque o filme de comédia mais aguardado do ano.
One Night n Miami (2021)
Este filme é um relato fictício de uma noite incrível em que ícones como Muhammad Ali, Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown se juntam para discutir o seu papel no movimento dos direitos civis e revolta cultural dos anos 60.
I’m Your Woman (2020)
Neste drama criminal dos anos 70, uma mulher é obrigada a fugir após o marido trair os parceiros de negócio, enviando-a com a filha bebé numa viagem perigosa.
Cinderella (2021)
Este musical moderno e atual traz uma nova e arrojada perspetiva da história que crescemos a ouvir, enquanto acompanha os passos de uma corajosa e ambiciosa heroína (Camila Cabello) com sonhos maiores do que o mundo lhe permite. Mas, com a ajuda da fada madrinha Fab G (Billy Porter), não desiste de os conquistar.
JOLT (2021)
Lindy é uma mulher linda e de humor sarcástico que guarda um segredo doloroso: devido a um prolongado e raro distúrbio neurológico, ela revela esporadicamente impulsos assassinos repletos de raiva que apenas consegue controlar com choques elétricos que aplica a si própria com um aparelho de eletrodos especial. Incapaz de encontrar o amor e uma ligação num mundo que teme a sua condição bizarra, finalmente confia num homem o suficiente para se apaixonar, mas que acaba por aparecer morto no dia seguinte. De coração partido, embarca numa missão de vingança para encontrar o assassino, enquanto é perseguida pela polícia como principal suspeita do crime.
Todos Falam Sobre o Jamie (2021)
Inspirado em eventos reais, Todos Falam Sobre o Jamie acompanha Jamie New (Harwood), um adolescente de Sheffield que sonha com uma vida no palco. Enquanto os seus colegas de turma planeiam como será a vida depois da graduação, Jamie contempla a possibilidade de revelar o seu sonho de se se tornar uma feroz e orgulhosa drag queen. A sua melhor amiga Pritti (Patel) e a sua carinhosa mãe (Lancashire) dão-lhe apoio infinito, enquanto a lenda drag local, Miss Loco Chanelle (Grant), o guia na sua estreia em palco. Mas Jamie também tem que enfrentar o pai que não o apoia (Ineson), um orientador escolar pouco inspirado (Horgan) e alguns colegas de turma ignorantes que tentam arruinar o seu grande desfile. Jamie e a sua comunidade inspiram-se em números musicais coloridos e intensos para superar o preconceito, ser mais tolerantes, sair da escuridão e entrar na luz.
Sound of Metal (2020)
Quando um médico avisa o baterista Ruben que vai começar a perder a audição, a namorada Lou interna o ex-toxicodepente numa casa para surdos, para evitar uma recaída e ajudá-lo a adaptar-se à nova vida. Após ser aceite tal e qual como é, ele vai ter que escolher entre o novo normal e a vida que em tempos conheceu.
Le Bal des Folles (2021)
A atriz, realizadora e argumentista Mélanie Laurent (Sacanas Sem Lei, Respira, As Crianças de Paris, Je vais bien, ne t’en fais pas) realiza e protagoniza o filme, co-escrito por Christophe Deslandes.
Le Bal des Folles conta a história de Eugénie, uma radiante e apaixonada jovem mulher do Século XIX. Desde cedo, Eugénie descobre que tem o poder especial de ouvir a morte. Depois da sua família descobrir o seu segredo, é levada para o Hospital de La Pitié Salpétrière, de onde não tem forma de escapar ao destino. No entanto, o destino de Eugénie cruza-se com o de Geneviève, uma enfermeira que sente que a vida lhe está a escapar. O encontro mudará o futuro de ambas, enquanto preparam o anual ‘Bal des Folles’, organizado pelo Dr. Charcot.
Do elenco fazem ainda parte, Lou de Laâge, Emmanuelle Bercot, Benjamin Voisin, Cédric Khan, Christophe Montenez, Lomane De Dietrich e Grégoire Bonnet. Baseado na obra literária homónima de Victoria Mas publicada pelas Editions Albin Michel, Le Bal des Folles conta com produção de Alain Goldman e co-produção de Axelle Boucaï da Légende Films.