O novo Luster Hotel não é somente um hotel CCC – Central, Citadino e Cosmopolita –, mas antes de mais um lugar devoto a Lisboa. Às suas memórias e afetos, apaixonado pelo seu fado e pelo seu charme, o seu ritmo e a sua movida, o seu ontem, o seu hoje e amanhã, e que por trazer a cidade no coração permite tomar-lhe o pulso a todas as horas do dia e da noite.

No início era o azulejo

Luster, com morada junto à muito central Praça do Duque de Saldanha, é um hotel imersivamente lisboeta. Um guardião de memórias que borda de contemporaneidade o fado e transforma a saudade na vontade de voltar… e de ficar. E porque não há segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão, toda a filosofia de aglutinar tradição e modernidade, de prestar homenagem à Lisboa de outrora enquanto a transporta para novos lugares, incluindo estéticos, e de impor uma identidade distintiva se cristalizam logo no lobby.

Nesta viagem dos sentidos que faz tanto sentido, é precisamente aqui, à entrada e na entrada, que tudo começa, pela mão do artista visual Diogo Machado, conhecido do mundo das artes como Add Fuel, nome incontornável da street art nacional de enorme projeção internacional. Sim, o artista urbano dos ‘azulejos’ e das geniais ilusões de ótica, que transporta e eleva no Luster Hotel uma secular tradição portuguesa a uma nova dimensão artística. É precisamente Add Fuel quem assina o painel de azulejos que expressa as boas-vindas a hóspedes e visitantes e porque a matéria-prima é parte substantiva de qualquer criação artística, os azulejos são Viúva Lamego.

Juntar um nome grande da arte urbana que reinventa o tradicional à fábrica, que desde 1849 mantém viva e de saúde a nobre e tão portuguesa arte da azulejaria, é abrir a porta a uma viagem que promete rasgar muitos mais sorrisos, de surpresa e agrado. É ainda um statement revelador do ADN do muito lisboeta Luster Hotel, um rosto fresco, sofisticado e fiável, em sintonia com o dinâmico pulsar da capital.

O novo ponto de chegada a Lisboa e de partida à sua descoberta

O Luster Hotel – um projeto do arquiteto Miguel Saraiva, com gestão da Amazing Evolution – confere um novo rosto à oferta hoteleira de Lisboa. Nele, disciplinas da decoração de interiores, como design sensorial, ergonomia e biofilia são discretas artesãs de atmosferas iluminadas e convidativas e de ambientes atraentes e sofisticados. Conforto e elegância concorrem, aqui, de forma harmoniosa e vestem-se de materiais nobres: madeira, pedra, pele, cerâmica e fibras naturais, onde não falta o toque do veludo, que ondula e reflete a luz como as águas do Tejo, que fica logo ali. Uma última nota para o brilhantismo do cobre, um dos materiais mais substantivos de toda a decoração de interiores, presente em inúmeros elementos e sublinhados.

A constância do verde, substantivado no luxuriante jardim vertical, é uma importante conexão com o mundo natural, promotora de bem-estar, e um claro convite à permanência nos espaços exteriores, que torna ainda mais apetecível a vida no Luster.

Nesta envolvência estética que mima os sentidos, o propósito é tornar mais rica, atraente e memorável uma estada na cidade.

Para quem o hotel é ponto de partida à descoberta de uma Lisboa dinâmica, fervilhante de vida e atividades culturais, e quer experimentar esse ritmo constante, o Luster Hotel é estrategicamente conveniente. Desde logo, devido às suas privilegiadas coordenadas. Partilha o código postal de um prestigiado cluster de emblemáticas empresas e basta sair à rua para se deixar levar pela mão da cidade. Paredes meias com as avenidas novas, algumas das principais artérias de Lisboa e a uma breve caminhada do Marquês de Pombal – que a curiosidade histórica nos diz ter sido avô materno do Duque de Saldanha –, o hotel dista curtas caminhadas de quase tudo:

Museus

Parques

Monumentos

Salas de espetáculos

Roteiros turísticos

Restaurantes, esplanadas, rooftops e bares da moda

As mais cobiçadas zonas de compras da cidade, encabeçados pela sofisticada Avenida da Liberdade, o Centro Comercial Amoreiras e o El Corte Inglès

Com uma estação de metro à porta, qualquer ponto da cidade fica ainda mais perto, ainda que se perca o balanço desafiante da cidade das sete colinas.

A pé, de bicicleta, de transportes públicos ou privados está a breves minutos de qualquer bairro histórico ou pitoresco. Do Chiado ao Castelo de S. Jorge, de Belém à Mouraria, do Bairro Alto a Alfama ou mesmo ao Parque das Nações, o rosto mais jovem de uma Lisboa inquieta e atrativa, com uma das luzes mais faladas do mundo e uma das noites mais cobiçadas da Europa.

Um amante apaixonado

Reflexo da sensual cidade que habita, o Luster Hotel apresenta-se como um dedicado e terno amante, que sabe bem como cuidar, escutar e dar resposta a qualquer necessidade, desejo ou mero capricho. Ficava bem neste ponto, voltar a referir o toucador, esse gesto de esmero e atenção extra, iluminado para artistas, para que nunca se esqueça de que, no Luster Hotel, o protagonista é sempre o hóspede. Bem-receber é isso mesmo. Estar atento, antecipar e dar respostas que ultrapassam o requisitado, que excedem o imaginado. Porque um amor atencioso gosta de se exceler e sabe bem que isso é parte do encanto e do segredo que faz com que os nossos amores tornem sempre aos nossos braços.

Parte desses cuidados vão muito para lá do serviço exclusivo e personalizado e contempla extras, como um jacuzzi exterior e competências dedicadas à saúde e ao bem-estar, disponibilizadas pelo Wellness Center do hotel, equipado com:

Ginásio

Piscina interior

Salas de tratamento

Sauna

Banho a vapor

Rituais vocacionados para a saúde, a boa forma física e mental e que servem todos aqueles, hóspedes e não hóspedes, que buscam um espaço de tratamento ímpar, onde relaxar a tensão e revigorar corpo e alma bem no centro da cidade.

Notas de topo, de coração e de base

Tal como um bom perfume, também o Luster Hotel tem exclusivas notas de topo, lugar onde guarda uma das suas exclusivas mais-valias. Num arrojado e sofisticado passo, as três suites do Luster Hotel são de tipologia duplex, levando mais longe a ideia de uma casa longe de casa ou, melhor ainda, tornam-se na casa ideal para ficar em Lisboa, incluindo em família, com a mais exclusiva privacidade e em absoluta tranquilidade. Requisitos que tanto servem uma romântica lua de mel como uma intensa semana de trabalho e de encontros corporate. Estas suites ituam-se precisamente no topo do edifício e dispõem de varandas panorâmicas sobre o rendilhado da cidade.

Uma vez que referimos a pirâmide perfumista, coloque-se nas notas de base a excelência do serviço, assegurado pela Amazing Evolution, já que tudo o resto se inscreve nas notas de coração, onde tudo bate ao ritmo apaixonado da batida da cidade de Lisboa e se perfuma com aromas de rio e de mar.

Passaporte gustativo para uma viagem de sabores à volta do mundo

Já adoçámos a boca e ainda não chegámos ao universo gourmet, que no Luster Hotel tem a assinatura do restaurante Oui Mais Non. Um nome incontornável da luxuosa Avenida da Liberdade e da restauração lisboeta, conhecido pela irreverência e por servir os melhores brunches da cidade, num ambiente de descontraído requinte. Um paraíso gastronómico na terra que nos leva ao céu… da boca.

O conceito de toda a cozinha do hotel encaixa na definição de classy food, e é um passaporte gustativo, por se apresentar literalmente como uma viagem de sabores à volta do mundo, com pratos e iguarias de todas as nacionalidades. Uma viagem sem igual sem ter de sair do lugar.

Do celebrado brunch a pratos sofisticados servidos à la carte, que estimulam o palato e desafiam todos os outros sentidos, passando por refeições ligeiras, que se adequam ao ritmo de umas férias ou de breves refeições de trabalho, a carta é extensa e apelativa. O menu executivo, exclusivo da hora de almoço, foi elaborado a pensar exclusivamente nos almoços de trabalho e encontros empresariais.

Conte ainda com o ‘valor líquido’ do bar Oui e a agilidade do serviço de Non, o bar exterior, para que prolongue a permanência junto à piscina e ao tal jardim que trepa pelas paredes.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Os

Os "looks" de Zendaya na promoção de "Challengers", em Nova Iorque

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

António Costa é

António Costa é "oriental", Montenegro vem do "mundo rural". Ambos são "lentos", segundo Marcelo Rebelo de Sousa

Supremo rejeita recurso da Ordem dos Enfermeiros para tentar levar juíza a julgamento

Supremo rejeita recurso da Ordem dos Enfermeiros para tentar levar juíza a julgamento

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

Ana Barbosa mostra-se pela primeira vez em biquíni em férias de sonho

Ana Barbosa mostra-se pela primeira vez em biquíni em férias de sonho

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Rir é com ela!

Rir é com ela!

Decoração: a liberdade também passa por aqui

Decoração: a liberdade também passa por aqui

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

Sofia Manuel, a cuidadora de plantas

Sofia Manuel, a cuidadora de plantas

Relógio Slow Retail: Moda portuguesa e cheirinho a café, para descobrir em Cascais

Relógio Slow Retail: Moda portuguesa e cheirinho a café, para descobrir em Cascais

Montenegro diz que

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS

Zendaya surpreende com visual ousado

Zendaya surpreende com visual ousado

Nos caminhos de Moura guiados pela água fresca

Nos caminhos de Moura guiados pela água fresca

O elegante

O elegante "look" monocromático de Máxima dos Países Baixos

Famosos brilham na reabertura de loja de luxo em Cascais

Famosos brilham na reabertura de loja de luxo em Cascais

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Conheça as vencedoras dos Prémios Activa Mulheres Inspiradoras

Conheça as vencedoras dos Prémios Activa Mulheres Inspiradoras

LockBit: Ameaça informática agora faz-se passar por funcionários de empresas

LockBit: Ameaça informática agora faz-se passar por funcionários de empresas

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Tempo de espera para rede de cuidados continuados aumentou em 2022

Tempo de espera para rede de cuidados continuados aumentou em 2022

Startup finlandesa produz comida a partir do ar e energia solar

Startup finlandesa produz comida a partir do ar e energia solar

Chief Innovation Officer? E por que não Chief Future Officer?

Chief Innovation Officer? E por que não Chief Future Officer?

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

Azores Eco Rallye: elétricos ‘invadem’ as estradas de São Miguel este fim de semana

Azores Eco Rallye: elétricos ‘invadem’ as estradas de São Miguel este fim de semana

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

A reinvenção das imagens

A reinvenção das imagens

Vamos falar de castas?

Vamos falar de castas?

Teste em vídeo ao Volkswagen ID.7 Pro

Teste em vídeo ao Volkswagen ID.7 Pro

25 de Abril contado em livros

25 de Abril contado em livros

Em “Cacau”: Cacau descobre que Marco é um bandido e afasta-o do filho

Em “Cacau”: Cacau descobre que Marco é um bandido e afasta-o do filho

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

Em “Cacau”: Tiago descobre onde está Cacau e agride Marco

Em “Cacau”: Tiago descobre onde está Cacau e agride Marco

João Abel Manta, artista em revolução

João Abel Manta, artista em revolução

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Casas sim, barracas não. Quando o pai de Marcelo Rebelo de Sousa ajudou os ocupantes do Bairro do Bom Sucesso

Casas sim, barracas não. Quando o pai de Marcelo Rebelo de Sousa ajudou os ocupantes do Bairro do Bom Sucesso

25 imagens icónicas do momento que mudou o País

25 imagens icónicas do momento que mudou o País

Depressão fria vinda da Gronelândia traz

Depressão fria vinda da Gronelândia traz "inverno" de novo a Portugal. O que esperar do tempo para os próximos dias

Microsoft anuncia Phi-3, modelos de linguagem mais pequenos e eficientes

Microsoft anuncia Phi-3, modelos de linguagem mais pequenos e eficientes

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites