Muitas pessoas descobriram, durante a pandemia, que era possível continuar a fazer exercício em confinamento. Há quem tenha odiado e voltado ao ginásio logo que possível. E há quem tenha adorado e continue a fazer ‘aulas’ em casa, especialmente depois da generalização do teletrabalho, em que o tempo poupado no trânsito reverteu a favor da saúde.
Damos-lhe três canais com aulas fáceis de seguir e que exigem pouco equipamento ou nenhum.
HEATHER ROBERTSON
Aqui tem aulas para todos os gostos e níveis. Tem treinos que só trabalham braços, outros que só trabalham pernas e ainda muitos que trabalham tudo e mais alguma coisa – até músculos que nem sabíamos que tínhamos. A PT norte-americana faz uma pequena introdução ao treino no início do vídeo e só voltamos a ouvir a sua voz no fim. Durante a aula, a música ajuda-nos a ganhar coragem para continuar. Ainda que Heather Robertson não nos vá guiando com indicações durante o treino, os exercícios são bastante fáceis de seguir.
FITBYMIK
A canadiana Mikala é instrutora de fitness, personal trainer, bailarina e ‘aerialista’ e os seus vídeos no YouTube são muito fáceis de seguir. Na maior parte, Mikala vai explicando como fazer os exercícios durante o treino, ideal para quem não tem muita experiência de ginásio. Consoante o tempo que temos para treinar, podemos escolher as aulas mais convenientes, já que a duração está bem visível na capa dos vídeos.
JUICE & TOYA
Os Personals Trainers de Los Angeles têm uns vídeos bastantes animados com treinos que podem ser feitos em casal. Eles próprios são um casal e têm também um podcast (Juice & Toya Podcast) onde partilham a sua vida pessoal, conselhos de nutrição e outros testemunhos sobre os mais variados assuntos. No último episódio ficámos a saber que esperam o primeiro filho!