A designer de interiores Maria Barros adora celebrar e é reconhecida pelas suas mesas de festa elegantes. Para a Páscoa, que se celebra já no próximo domingo, Maria Barros criou uma mesa em que predominam os tons de amarelo. E, claro, não poderia faltar um elemento cheio de simbolismo que faz alusão à sua família. Maria é casada com Rui Hipólito e tem dois filhos, Salvador e Clara.
A celebração
Para Maria Barros a Páscoa é uma das celebrações mais importantes. “A Páscoa é a festa que marca o início da primavera e o renascimento de Deus no nosso coração. Acho uma festa linda! Também adoro que, apesar de ser uma festa religiosa com muitos contornos semelhantes ao Natal, não tem o lado do consumismo que se colou à época natalícia”, conta-nos a designer de interiores.
Memórias à volta da mesa
As memórias que se criam em redor de uma mesa têm especial significado para Maria Barros. “Tenho as melhores memórias dos pequenos almoços e almoços de Páscoa, das caças aos ovos e das brincadeiras no jardim… Adoro as torradas de folar, e o bolo de cenoura que faço sempre nesta altura”, explica.
A inspiração
As mesas de Maria, para além de elegantes, têm sempre um grande simbolismo. “Gosto de mesas com ar de primavera e adoro frésias amarelas que enchem a casa com um cheirinho que me lembra sempre a minha infância”, revela a designer de interiores.
Maria conta-nos que na sua mesa de Páscoa misturou “o requinte de peças de prata com loiças rústicas de grés”. E, claro, não podia faltar um elemento carregado de valor sentimental: “A família de coelhos de porcelana já tem muitos anos e é um clássico da nossa mesa de Páscoa. O pai e a mãe com os dois filhotes. São uma família de quatro, como nós.”