Situado em Greenpoint, um bairro hipster de Brooklyn, Nova Iorque, este pequeníssimo apartamento é o santuário da criadora de conteúdos americana Brigette Muller, que o partilha com o seu gato, Ollie, cujos olhos inspiraram o tom verde das almofadas do sofá. Brigette formou-se em Publicidade e Comunicação de Marketing no Fashion Institute of Technology e há mais de uma década que cria conteúdos de vídeo para diversas marcas, com foco em lifestyle, estilo sustentável, beleza natural e decoração de interiores. A decoração é, aliás, uma das suas grandes paixões e adora descobrir peças originais em lojas de velharias, recuperá-las e dar-lhes lugar de destaque.
Decorado ao Pormenor
Esta é a sua primeira casa, e embora seja alugada conseguiu dar-lhe um cunho muito pessoal, num estilo que é uma combinação perfeita de casa senhorial francesa de província e espírito girly, com apontamentos do período do romantismo e era vitoriana. O apartamento tem uma estrutura em ‘enfilade’, em que cada divisão liga com a seguinte, e tudo é branco do chão ao teto, excepto o quarto, onde as paredes, a porta e o teto foram pintados de um azul muito claro. “O quarto é mínimo, é como um nicho, e está separado da sala de estar por cortinas”, explica Brigette. “E o facto de estar tudo pintado da mesma cor cria um efeito de casulo, que eu adoro.”
A casa toda está cheia de detalhes, muitas vezes imperceptíveis para as outras pessoas mas que a deixam feliz. Um quadrinho minúsculo sobre a porta do quarto. Um prato com frutas sobre a mesa da sala que faz eco à composição e às cores da natureza-morta sobre o sofá. As torneiras douradas em vez do habitual metal prateado. Alguns quadros são pinturas a óleo, outros são reproduções fotográficas em papel texturado, emolduradas sem vidro em molduras de talha dourada, integrando-se no espírito vintage da casa. “Tenho imensa sorte por poder viver no apartamento dos meus sonhos, onde passo os dias a decorar, a renovar e a criar conteúdos.”