A 8 de junho realiza-se em Lisboa a 8ª edição do Chá de Beleza Afro (CBA), plataforma de conexão focada em mulheres negras que visa enaltecer “o afroempreendedorismo através do networking” com objetivo de construir assim uma comunidade coesa.
O CBA foi criado por Neusa Sousa, mestre em Estudo das Mulheres, promotora cultural, repórter do programa ‘Bem-vindos’ da RTP África e ativista em questões de género. Nas últimas edições, este evento anual tornou-se um ponto de encontro para se discutir temas relevantes e inspirar mulheres negras a alcançarem o sucesso através do diálogo, partilha de experiências e desenvolvimento de competências, incentivando o crescimento pessoal e profissional das participantes.
O tema da edição deste ano é ‘Desvendado os Bastidores: Atrás das Câmaras’ e foca-se na importância de revelar o trabalho invisível e os desafios enfrentados nos bastidores por empreendedoras, empresários, pessoas com exposição pública ou qualquer pessoa que diariamente enfrenta uma jornada de muita resiliência e persistência.
Entre as oradoras confirmadas para a edição deste ano contam-se nomes como a fashion stylist Mónica Lafayette, a atriz e apresentadora Cláudia Semedo, a empresária Helga Saraiva, a psicóloga clínica Gisela Van Dunnan, a vereadora da Câmara de Cascais Carla Nunes Semedo, e a empresária Nadilé Mendonça.