Para celebrar o 65.º aniversário da Barbie e também o Dia Internacional da Rapariga, que se assinalou no passado dia 11 de Outubro, a Mattel acaba de lançar “My Barbie Story” um livro que combina 108 histórias de personalidades e fãs da marca de todo o mundo – incluindo os portugueses Joana Vasconcelos, Luis Borges e Teresa Bonvalot – sobre a forma como a mesma impactou as suas vidas pessoais e profissionais.Livro solidário assinala 65.º aniversário da Barbie
Uma edição especial disponível na Amazon e que cujas receitas serão, na totalidade, doadas à ONU Mulheres UK, como parte do projeto Barbie Dream Gap, que visa eliminar as barreiras que impedem as raparigas de se superarem e alcançarem o seu pleno potencial.
O livro de histórias é composto por testemunhos inspiradores de figuras icónicas como Helen Mirren, Claudia Schiffer, Adwoa Aboad, Richard Quinn, entre outros, que partilham episódios pessoais sobre como a Barbie influenciou as suas experiências e as suas vidas. Além de figuras internacionais, o livro conta também com a presença de três personalidades nacionais, como Joana Vasconcelos, Luis Borges, embaixador português da Barbie com Síndrome de Down, e Teresa Bonvalot, sendo assim uma obra que reflete o verdadeiro impacto multigeracional da marca e o poder da mesma junto das mais diversas indústrias, desde as artes às STEM.
“Ao celebrarmos os 65 anos da Barbie, “My Barbie Story” presta uma homenagem aos sonhos e às possibilidades ilimitadas que a marca tem inspirado”, assinala Krista Berger, vice-presidente sénior e diretora Global de Bonecas da Mattel. “Esta coleção de reflexões pessoais destaca a ligação única que tantas pessoas partilham com a Barbie- um símbolo de autoexpressão e de crença de que se poder se tudo”, acrescenta.
Além das receitas das vendas do livro, a Fundação Mattel fará um donativo adicional à ONU Mulheres UK, uma colaboração que faz parte do Projeto Barbie Dream Gap e que reflete os valores que sempre foram presentes na marca Barbie e da Mattel: lutar pela igualdade de género e pelo empoderamento da mulher, dando às meninas as ferramentas necessárias para ultrapassar barreiras e atingir o seu máximo potencial.
Para que o livro seja de todos aqueles que foram inspirados e impactados pela marca ao longo dos seus 65 anos, a Mattel lança o desafio a todos os fãs a partilharem as suas experiências nas redes sociais acompanhadas do hashtag #mybarbiestory.