
Para celebrar o Natal, as marcas Oliveira da Serra e Fula e o Centro Colombo lançam um desafio muito especial a todos os portugueses: a construção de uma Grande Aldeia da Paz. Este espaço proporciona a pais e filhos momentos únicos e ao mesmo tempo didácticos, numa iniciativa que visa apoiar o Instituto de Apoio à Criança (IAC).
Na inauguração, Manuela Eanes e as crianças do Instituto Português de Apoio à Criança marcaram presença, bem como algumas caras conhecidas do público português que apadrinham a iniciativa como "Embaixadores da Aldeia da Paz", entre eles Anna Westerlund, Pedro Teixeira, Ruis Luís Brás, Ciomara Morais e Rodrigo Soares.
De 11 de Novembro a 6 de Janeiro, na Praça Central do Centro Colombo (piso 0) ergue-se este espaço mágico que neste Natal irá receber pais e filhos num ambiente divertido e repleto de brincadeira, mas que transmite uma mensagem muito importante de harmonia e paz entre os povos de todo o Mundo.
Pais e crianças vão poder passar momentos inesquecíveis na companhia dos duendes e povoar a Aldeia da Paz com habitantes de todo o mundo: o Pedro, a Natasha, o Ali, a Débora, o Toshi e a Latifa, todos com diferentes histórias para contar sobre as suas culturas.
Além das actividades lúdicas nos ateliers Oliveira da Serra e Fula, as crianças vão poder dar vida à Aldeia da Paz, fazendo o comboio eléctrico andar pela aldeia ou iluminando a Igreja e o Castelo.
A Aldeia da Paz é um lugar único que valoriza a multiculturalidade dos povos, a igualdade entre diferentes raças e culturas e o respeito pelos direitos de todas as crianças. No final da visita, cada pessoa será convidada a assinar o Compromisso pela Aldeia da Paz, que em poucas palavras apela à harmonia entre todos:
Eu,
Quero construir um mundo melhor
Respeitar todas as raças e culturas
Defender a igualdade entre todas as pessoas
Promover a tolerância
Defender a liberdade
Valorizar as diferenças
Construir um mundo em paz
Este Compromisso representa, também, um contributo para um mundo melhor: por cada assinatura, Oliveira da Serra, Fula e o Centro Colombo doarão 10 cêntimos ao Instituto de Apoio à Criança.