Nasceu a 7 de agosto de 1975, na África do Sul, mas foi nos Estados Unidos que se tornou a estrela internacional que é hoje.
Charlize Theron começou a trabalhar aos 16 anos como manequim, mas apesar do sucesso que alcançou a moda não a preenchia. Tentou ser bailarina, mas uma lesão acabou com o seu sonho de dançar. Foi então que ‘sem querer’ se tornou numa estrela de cinema: numa discussão acesa num balcão de um banco, a sua personalidade chamou a atenção de um agente. Fez alguns trabalhos e rapidamente se destacou no meio de outros jovens atores.
Nós, não nos esquecemos da jovem ingénua esposa de
Keanu Reeves, em ‘O advogado do Diabo’, que apesar de papel secundário teve um impacto muito grande na história. Mas foi em ‘Monster’ que Charlize deu a conhecer a sua versatilidade: a bela sul-africana, ex-manequim, vestiu a pele de uma mulher feia, uma assassina com disturbios comportamentais. Charlize ficou tão irreconhecível e a sua interpretação foi tão impressionante que rendeu a Academia. Venceu o
Óscar de melhor atriz, bem como o
Golden Globe e o
SAG Award da mesma categoria.
Mas esta loura estonteante não se deixou deslumbrar pela fama: é uma ativista convicta pela defesa dos direitos das mulheres, contra a violência doméstica e é apoiante da PETA, tendo já participado em campanhas de defesa dos animais.
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
Assine a ACTIVA em formato DIGITAL!
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!