Paco Rabanne está de volta e melhor do que nunca. Uma edição limitada de acessórios baseados em artigos clássicos da marca e a colaboração com designers convidados, marcam o arranque desta nova fase da distintiva que sempre foi um ícone. Outra das grandes novidades é o novo diretor criativo da linha feminina de prêt-à-porter, o índio Manish Arora. O novo elemento junta-se assim à eterna dream team e apresentará a sua primeira coleção na primavera/verão de 2012 (a conhecer na semana da moda de Paris no Outono) com um impulso criativo e desejo de levar a moda mais além.
Desde 1966 que o arquiteto convertido em designer,
Paco Rabanne, tem conseguido manter-se no centro das atenções… mas após 30 anos de se ter iniciado na moda decidiu assumir novos desafios e retirou-se. Mas em 2011 a insígnia provocadora, distintiva e inovadora está de regresso e cheia de vitalidade.
Paco Rabanne, a que um dia, recorde-se, Coco Chanel chamou ‘o metalúrgico da moda’ pelas suas não convencionais criações com materiais como plástico, metal ou vidro.
Na atualidade, a marca precisa de "inventar outras coisas, tocar universos diferentes, explorar perspetivas diferentes e abordar o público de maneira diferente. A partir de agora precisamos de evitar a dimensão industrial, voltar ao lado artesanal e produzir coleções pequenas," afirmou
Paco Rabanne num comunicado.
O regresso marca também a inauguração do laboratório criativo a que se deu o nome
Paco Lab, uma incubadora criativa que irá reunir desenhadores de talento mais originais do mundo que poderão criar em total liberdade.