Cantê significa, no dicionário de língua portuguesa, oxalá, se Deus quiser. O nome mais apropriado para este novo negócio de roupa de banho, que quer vingar com uma atitude positiva em tempo de crise.
Foi criada em Maio de 2011, após uma viagem ao Brasil, de duas arquitectas, Mariana Delgado, 26, e Rita Soares, 27. Perceberam que não havia uma marca portuguesa com o nível de pormenor e design das marcas brasileiras e puseram mãos à obra.
O planeamento levou dois anos pois foi necessário encontrar os fornecedores ideais. Foram precisas viagens para entrar em contacto com muitos deles e tiveram de encontrar a fábrica de confecção que garantisse os acabamentos e quantidades que pretendiam.
O que vos inspira, o que tem de ter o biquíni ou fato de banho Cantê?
“Os nossos biquínis estão muito focados nos pormenores e na melhor forma de se adaptarem a diferentes tipos de corpos. Não há nada pior que um biquíni que não assenta bem e que não se adapta ao corpo. Nós queremos criar peças originais, diferentes, em que as pessoas que os vestem se sintam giras, com pinta e confiantes, por isso é muito importante que eles, para além de serem giros, têm de ser confortáveis. Outra coisa que caracteriza a nossa marca é a possibilidade de alguns biquínis ou triquínis se poderem vestir de diferentes maneiras”.
A Cantê só faz roupa de banho ou também têm criações para os outros meses do ano?
“Não temos previsto uma colecção de inverno. O que poderá acontecer é criarmos peças em colecções muito limitadas adaptadas ao inverno, mas sempre com um espírito de verão”.
Como comprar um biquíni Cantê?
- A loja em Belém, na Rua Bartolomeu Dias,134 A, perto do CCB.
- Por encomenda online. A Cantê envia todos os biquínis, triquínis ou fatos de banho para todo o país e para o estrangeiro.