Tilda Swinton vai representar a marca francesa Chanel na coleção Paris-Edimburgo, apresentada no palácio Linlithgow em dezembro passado. “Tilda personifica a coleção Paris-Edimburgo”, disse o diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld. “É uma mulher moderna e um símbolo de elegância intemporal”, acrescentou o estilista alemão.
A coleção caracteriza-se pela vasta panóplia de peças de roupa luxuosas, prontas a vestir. Apesar de campanha só começar em maio deste ano, a Chanel já revelou uma imagem onde se pode ver Lagerfeld a fotografar Tilda Swinton, no castelo Château d’Ecouen, situado a norte de Paris.
O anúncio de que Swinton será a cara da nova campanha Chanel surgiu logo após o controverso cantor britânico David Bowie ter pedido à atriz para interpretar o papel de sua mulher no seu novo videoclipe, ‘The Stars (Are Out Tonight)’.
Recorde-se que Tilda Swinton nasceu em Londres há 52 anos, mas o pai é escocês e por isso sempre teve uma ligação maior à Escócia. De tal modo, que é aí que reside com o marido, o artista Sandro Kopp.