
Chegou ao fim mais uma edição de Portugal Fashion que, durante quatro dias, apresentou as coleções de mais de 40 estilistas para o próximo outono-inverno. Para além das tendências, desfilou pelos corredores da Alfãndega a boa disposição nortenha num evento pautado pela boa organização. Luís Onofre encerrou a 32º edição com propostas de calçado que revelam que o estilo pode estar na ponta dos pés.
‘Black is back’ foi o tema da coleção em que o preto subiu às alturas e assumiu-se como a principal tendência nos passos de Luís Onofre. O designer fez flutuar o calçado numa ilusão criada pelos saltos em plexiglass transparente, com estrutura metálica incorporada no interior. Para complementar os tons de inverno, surgem propostas em verde musgo, bordeaux, pérola, e castanho mel que vieram iluminar a coleção. As aplicações metálicas surgiram nos saltos, biqueiras ou canos e foram as escolhidas para imprimir sofisticação em modelos casuais. Nas alturas estavam também algumas sandálias em materiais nobres como o croco, aplicações em dourado e com tacões que desafiam os limites do esguio e que impõem uma elegância a cada passo.
As carteiras crescem em tamanho e atingem dimensões inesperadas e apresentam-se maioritariamente rígidas, em resultado das suas armações metálicas.
Nascido em Oliveira de Azeméis, Luís Onofre exporta mais de 90% do que produz e tem agentes comerciais a representar a sua marca em países como a França, Alemanha, Grécia, Holanda, Itália, Dinamarca, Suécia, Noruega, EUA, Israel e Canadá. O criador já desenvolveu coleções para a Kenzo e para a Cacharel, tendo também calçado, com a sua marca, celebridades como a princesa espanhola Letizia Ortiz, a socialite Paris Hilton, a atriz Naomi Watts e a primeira-dama norte-americana, Michelle Obama