A Louis Vuitton acaba de apresentar Prefall 2013, que mantém as mesmas linhas alongadas da coleção primavera/verão, inspirando-se na arte e na elegância discreta de Jeanne Moreau no filme de Truffaut ‘A Noiva estava de luto’.
A coleção é marcada por uma delicadeza neo-aristocrática que se manifesta na escolha das rendas, que reproduzem o efeito misterioso de uma mantilha ou de um pequeno véu.
Também estão presentes, o estampado trompe l’oeil, em jackquard ou em tweed, e pormenores como as fitas de veludo aplicadas nas orlas, golas em vison aparado, penas e saltos decorados com strass cinzenta.
A influência de Marc Jacobs na LV também se destaca, nomeadamente, na atitude cool e na ideia jovial de luxo, que leva a qualidade de construção mais a sério do que a atitude.
Nesta coleção destacam-se os sobretudos ‘oversize’; a renda Jacquard; tendências como o ‘neo tuxedo’ – casaco decorado com um laço de veludo -, mini miss – conjunto de mini-saia e casaco comprido -, mini lord – vestuário masculino do século XIX com proporções dos anos oitenta – e looks ‘in the navy’ – lantejoulas azul-marinho sobre tweed.
De salientar ainda acessórios como, sapatos, chapéus, golas amovíveis, óculos de sol; acessórios em tecido e em pele; e alguma joalharia.